Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO PORTUGUÊS

Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória durante partida em Portugal

Alex Apolinário disputava partida pelo Alverca, time da quarta divisão, e precisou ser atendido com o uso de desfibrilador

Redação Publicado em 03/01/2021, às 12h06

Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória durante partida em Portugal
Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória durante partida em Portugal - Divulgação/ Alverca

O meia brasileiro Alex Apolinário, de 24 anos, precisou ser reanimado durante a partida entre Alverca e Almeirim, pela quarta divisão do Campeonato Português. O jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória no jogo disputado neste domingo, 03, e foi atendido com o uso de desfibrilador. Com a situação estabilizada, ele foi encaminhado ao hospital, onde seguirá sendo observado.

O time de Alex, o Alverca, emitiu um comunicado informando que o jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória aos 27 minutos de partida. Ele caiu desacordado no círculo central e os outros jogadores alertaram o árbitro, que decidiu não retomar o jogo após o episódio. Alex foi prontamente atendido pelos bombeiros e reanimado dentro da ambulância.

O momento gerou comoção entre os jogadores, que se reuniram no centro do gramado para fazer uma oração. O Alverca fez agradecimentos aos adversários pela solidariedade.

Alex joga no time português desde o início de 2019, quando saiu do Cruzeiro. Ele tem passagens pelas categorias de base do time mineiro, Botafogo-SP e Athletico-PR.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FC Alverca Futebol SAD (@fcalverca)

 

Confira o comunicado do Alverca:

“O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.

O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe.

Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.

Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Satff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.

Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.

Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário”.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!