Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU NA BRONCA!

João Paulo detona postura do Santos e dispara críticas ao elenco

Após eliminação precoce no Paulista, João Paulo perdeu a paciência com os companheiros e criticou a atuação de todos no jogo contra o Ituano

Redação Publicado em 06/03/2023, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Paulo é o principal líder do elenco do Santos - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
João Paulo é o principal líder do elenco do Santos - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Depois de mais uma eliminação no Campeonato Paulista, o goleiro João Paulo perdeu a pouca paciência que tinha com o elenco. Após o vexame diante do Ituano, o capitão do Santos disparou críticas ao elenco e à postura dos jogadores. Segundo ele, o clube não encarou a partida como uma decisão para buscar a vaga nas quartas de final.

"A gente realmente não encarou como uma decisão. Deveria ter encarado. Não adianta nada olhar outro resultado e não fazer a nossa parte. Se você faz a vitória, por mais que o resultado lá não fosse favorável para gente, sairia com o dever cumprido por ter feito o nosso melhor na partida de hoje. Infelizmente, não foi isso que aconteceu", detonou João Paulo.

Todo mundo tem uma parcela de culpa. Eu, os companheiros também. Temos que assumir nossos erros, assumir responsabilidade, para fazer um Brasileiro diferente. A gente sabe que será difícil esse ano e temos que fazer de tudo para poder fazer o Santos ser respeitado numa competição", completou o goleiro.

Vale destacar que o Santos precisava apenas de um empate após o fim da rodada para se afirmar na próxima fase. No entanto, o clube da Vila foi atropelado por 3 a 0 pelo Ituano e perdeu a chance de seguir vivo no estadual. Com isso, o Peixe amargou a terceira eliminação seguida na fase de grupos do Campeonato Paulista.

João Paulo em ação pelo Santos
João Paulo é o principal líder do Santos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

"Quinta-feira temos uma decisão. Torcedor tá na razão, vai cobrar mesmo. Nosso rendimento foi muito abaixo do que era esperado para o Campeonato Paulista desse ano. Temos que reconhecer os erros, abaixar a cabeça, saber escutar também. Quinta-feira temos uma decisão. Temos que classificar. É nosso dever. Obrigação a gente vencer", finalizou João Paulo.