Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE

João Lucas é apresentado no Cruzeiro e revela motivos para ter aceitado proposta do clube

Lateral-esquerdo estava no Ceará e confessou ter recusado quatro convites de times da Série A

Guilherme Assumpção Publicado em 21/01/2020, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador trabalhou com Adilson Batista na temporada passada - Instagram
Jogador trabalhou com Adilson Batista na temporada passada - Instagram

Nesta terça-feira, 21, o Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-esquerdo João Lucas, ex-Ceará. O jogador foi uma indicação do treinador Adilson Batista, que trabalhou com João no clube do Nordeste na temporada passada. O contrato do atleta vai até o final deste ano.

O lateral já foi apresentado pela equipe na Toca da Raposa II e explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do time mineiro. Para ele, a chance de participar da reconstrução do Cruzeiro na Série B fez com que outros convites de clubes da primeira divisão fossem recusados.

“Na Série A do ano passado, eu joguei 32 jogos, então isso fez com que eu despertasse interesse de clubes. Tive quatro propostas de Série A e uma do Cruzeiro. Quando eu saí para as férias, o auxiliar do Adilson me mandou mensagem, perguntou se eu tinha interesse, e ali eu já fechei, falei: "O que chegar não importa, eu vou para o Cruzeiro”, afirmou João em entrevista coletiva.

“É um momento difícil, mas vai passar. Eu sei disso. Quero chegar neste momento e crescer. É onde eu tenho certeza que vou ser valorizado junto com a equipe”, completou.

João Lucas chega ao clube para ocupar a lacuna deixada por Egídio e Dodô. Com a estreia da Raposa no Campeonato Mineiro marcada para esta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Boa Esporte, o lateral garantiu que poderia atuar já nesta partida, mas reconheceu que a parte física ainda não é a ideal.

“Parei nas minhas férias um pouco, mas como de costume eu treino. Pouco, mas treino. Ainda mais que foi um ano tenso. Eu já começo a treinar com o grupo agora. Sobre condições de jogo, se tivesse oportunidade de jogar amanhã (na estreia do Mineiro), eu ia querer. Mas a gente sabe que é um processo. Pretendo estar à disposição o quanto antes. Estou treinando forte com o preparador físico. Quando eu cheguei, no sábado, eu estou treinando. Espero que na semana que vem eu tenha ritmo para jogar, aí vou esperar minha oportunidade do treinador”, completou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.