Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Jean Pyerre destaca mudança de postura do Grêmio em vitória sobre o Guaraní

Meia marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 contra o Guaraní, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Redação Publicado em 27/11/2020, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean Pyerre destaca mudança de postura do Grêmio em vitória sobre o Guaraní - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/FOTOS PÚBLICAS
Jean Pyerre destaca mudança de postura do Grêmio em vitória sobre o Guaraní - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/FOTOS PÚBLICAS

Nesta quinta-feira, 26, o Grêmio venceu o Guaraní por 2 a 0, no Paraguai, e abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor confirmou a vitória no segundo tempo do jogo e conquistou um resultado importante na briga por uma vaga nas quartas de final.

Autor do primeiro gol, Jean Pyerre elogiou a postura do time gaúcho na volta do intervalo para buscar a vitória. Eleito pela Conmebol o melhor jogador em campo, o meia abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 40, Pepê fechou a vitória. 

“Sabemos que seria um jogo difícil, mas no intervalo a gente conversou, procurou acertar algumas coisas, procurei mudar meu posicionamento e ficar mais próximo do gol. No segundo tempo consegui fazer um gol que deu uma clareza maior para a gente no jogo. E agora no final, consequentemente, fizemos o segundo gol. Acho que essa conversa nossa no vestiário foi muito importante”, disse Jean Pyerre, em entrevista pós-jogo à Conmebol.

Apesar do bom resultado construído no jogo de ida das oitavas de final, Jean Pyerre preferiu adotar cautela ao falar da vantagem. Para ele, a vaga nas quartas não está definida e a equipe deve jogar na Arena Grêmio com a mesma mentalidade que jogou no Paraguai.  

“Acho que isso é uma vantagem, mas vai valer só no final do próximo jogo. Temos que entrar com a mesma mentalidade de querer vencer. Se a gente contar com a vantagem, pode ser surpreendido, porque o time deles é muito bom. Então, o mais importante é pensar na vantagem só quando tiver acabando o jogo”, avaliou o meia.

O Grêmio recebe o Guaraní na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre. Com o resultado no jogo de ida, o Tricolor pode ser derrotados por até um gol de diferença que garante a vaga nas quartas de final da Libertadores.