Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Itália tropeça para Irlanda do Norte e perde vaga direta para a Copa do Mundo

Itália ficou no 0 a 0 com a Irlanda do Norte, perdeu a liderança de seu grupo e terá de jogar os playoffs para tentar vaga para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 15/11/2021, às 17h53 - Atualizado às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália joga mal, empata com Irlanda do Norte e desperdiça vaga para a Copa do Mundo - GettyImages
Itália joga mal, empata com Irlanda do Norte e desperdiça vaga para a Copa do Mundo - GettyImages

A Itália teve uma de suas piores exibições nas Eliminatórias e perdeu a vaga direta para a Copa do Mundo na última rodada da competição. A seleção italiana ficou apenas no 0 a 0 com a já eliminada Irlanda do Norte, viu a Suíça golear a Bulgária e assumir a liderança do grupo. Desta forma, a Azzurra vai jogar os playoffs para conseguir uma vaga no mundial do Qatar

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A Itália dominou a Irlanda do Norte durante o primeiro tempo, mas não produziu o tanto que era esperado da equipe ao longo dos 45 minutos iniciais. Pouco inspirada, a seleção italiana teve oportunidades que saíram dos pés de Chiesa e Insigne, porém não foi o suficiente. Enquanto isso, os donos da casa se defenderam bem e assustaram nos contra-ataques. 

Chiesa e Insigne partiram para cima de seus marcadores, buscaram jogadas individuais e arriscaram chutes de fora da área, mas o goleiro rival não teve dificuldades. Enquanto isso, Barella e Di Lorenzo também tiveram oportunidades, porém mandaram para fora e também pararam na trave. 

O tempo foi passando para a Itália, Insigne e Chiesa foram tentando e atuação acabou se mostrando pouco convincente. Precisando apenas de um empate para ir para a Copa do Mundo, já que até esse momento a Suíça também empatava seu jogo, os italianos demonstraram uma certa apatia. 

Desta forma, o primeiro tempo acabou e a Itália pouco ofereceu ao longo dos 45 minutos iniciais e permitiu que a Irlanda do Norte pudesse sonhar com algo a mais na partida. Os donos da casa se defenderam bem e evitaram que a seleção italiana pudesse abrir o placar. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo da Itália foi nervosismo e ansiedade. Isso porque, nos últimos 45 minutos, a Suíça foi organizando sua vitória contra a Bulgária e assumindo a primeira posição do grupo. Desta forma, para evitar os playoffs, a seleção italiana tentou mudar a sua postura para buscar uma vitória que a garantisse na próxima Copa do Mundo. 

No entanto, quema acabou tendo a melhor chance foram os irlandeses. Saville apareceu livre na entrada da área e bateu de primeira após o bate e rebate, a bola tinha como direção certa o gol, mas Donnarumma se esticou todo e operou um milagre. 

Com a Suíça vencendo na rodada e tirando a Itália da Copa do Mundo, Roberto Mancini colocou a sua equipe para frente e viu Chiesa ficar perto de abrir o placar. O jogador recebeu na frente da área, chamou o zagueiro rival para dançar e bateu colocado, mas o chute saiu pela linha de fundo.

A situação da Itália foi ficando cada vez mais delicada. O time não estava conseguindo criar as oportunidades, a Irlanda do Norte assustava nos contra-ataques e a Suíça ampliava a diferença contra a Bulgária. Falando dez minutos para o fim, a seleção italiana precisava fazer dois gols e não aparentava que iria conseguir. 

A Itália seguiu sem inspiração e sofrendo com a Irlanda do Norte. Os donos da casa conseguiram sair em velocidade e só não marcaram, pois Bonucci tirou em cima da linha. Com o 0 a 0, a Itália irá disputar os playoffs para a próxima Copa do Mundo.