Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EUROCOPA!

Itália atropela Turquia e vence na estreia da Eurocopa

Itália venceu a Turquia por 3 a 0, em partida de estreia da Eurocopa

Redação Publicado em 11/06/2021, às 16h55 - Atualizado às 17h50

Itália vence a Turquia em sua estreia na Eurocopa
Itália vence a Turquia em sua estreia na Eurocopa - GettyImages

Nesta sexta-feira, 11, a Itáliaestreou na Eurocopae conseguiu uma grande vitória diante da Turquia. Sem dar brechas para os rivais, os donos da casa fizeram o resultado no segundo tempo e venceram os turcos por 3 a 0, com direito a um gol contra de Demiral, um de Immobile e outro de Insigne

 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A Itália foi dominante durante os primeiros 45 minutos de partida. A equipe comandada por Roberto Mancini não deu brecha para a Turquia, que não finalizou contra a meta de Donnarumma em nenhuma oportunidade. Enquanto isso, os mandantes finalizaram contra a meta de Cakir, que fez algumas boa defesas. 

Logo no primeiro minuto, Immobile teve grande chance ao ser lançado pela direita. Bem marcado pela defesa rival, o atacante tentou uma finalização difícil e conseguiu levar certo perigo com uma finalização que balançou as redes, mas pelo lado de fora da meta rival. 

Em outra chegada, agora pela esquerda, Insigne quase marcou um golaço. Um dos principais destaques da primeira etapa, o atacante partiu para cima da defesa rival, fez fila e tentou um chute colocado. No entanto, a tentativa acabou saindo para fora. 

Se com a bola no chão não estava indo, a Itália tentou utilizar de Bonucci na bola parada para supreender a Turquia. E a busca pelo zagueiro dentro da área em cruzamentos de escanteios quase deu certo. Se não fosse por Cakir, o defensor italiano já estaria comemorando o primeiro gol da Eurocopa. 

Depois desse lance, a Itália ainda chegou com perigo e obrigou o goleiro rival a fazer grandes defesas. As principais chegadas foram em chutes de Immobile, Insigne e Berardi, porém ambos acabaram parando no bom goleiro turco, Cakir. 

MUITA RECLAMAÇÃO!

Aos 44 minutos, Spinazzola arrancou pela esquerda, fez fila e levou a bola até a linha de fundo. O lateral cruzou para a área e a bola desviu na mão de um zagueiro da Turquia. O VAR entrou em ação e não marcou a penalidade, que errou na escolha de negar o pênalti para os donos da casa. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Para o segundo tempo, a Itália voltou ainda mais disposta a tentar a vitória e não demorou muito para que os italianos abrissem o placar. Numa grande jogada individual, aos 8 minutos, Berardi foi para cima da marcação, deixou o zagueiro no chão e cruzou para o meio da área. A bola ia para Immobile, porém Demiral antecipou e colocou contra a própria meta. 

A Itália, mesmo com o 1 a 0 no placar, não deixou de pressionar e buscar mais oportunidades para conseguir uma diferença maior diante dos rivais turcos. Numa das chances criadas, Locatelli quase conseguiu fazer o segundo dos italianos num chute rasteiro de fora de área, que obrigou Cakir a defender e jogar para escanteio. 

Com toda essa pressão não demorou muito para que a Itália chegasse ao seu segundo gol na partida. Após grande jogada coletiva, Spinazzola chutou e Cakir fez uma grande defesa. No entanto, na sobra, Ciro Immobile apareceu para fazer o 2 a 0 e deixar a sua seleção em situação confortável no confronto. 

E a Itália não parou por aí. Para coroar a grande partide de Insigne, o atacante conseguiu deixar a sua marca contra a Turquia. Berardi aproveitou o vacilo da zaga rival, roubou a bola e tocou para Immobile, que deixou Insigne na cara do gol. O camisa 10 finalizou com categoria, de chapa, para fazer 3 a 0.

QUANDO ITÁLIA E TURQUIA VOLTAM A CAMPO?

A Itália volta a campo na próxima quarta-feira, 16, quando terá pela frente um jogo duro diante da Suíça. Enquanto isso, a Turquia irá encarar outro grande adversário, o País de Gales, que tem se destacado nas últimas edições do torneio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!