Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Craques que podem fazer a diferença na Eurocopa

Torneio de seleções será disputado entre os dias 11 de junho e 11 de julho, e conta com “grupo da morte” na primeira fase

Redação Publicado em 10/06/2021, às 17h51 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craques que podem fazer a diferença na Euro 2020 - GettyImages
Craques que podem fazer a diferença na Euro 2020 - GettyImages

A Euro 2020 vai começar. Adiada por um ano por conta da pandemia de coronavírus, a competição estreia nesta sexta-feira, 11, com a partida entre Turquia e Itália. O principal torneio de seleções, que celebra 60 anos de história nesta edição, reúne boa parte dos craques do futebol mundial.

A decisão será disputada no dia 11 de julho, mas a Euro terá partidas dignas de final logo na primeira fase. Considerado o “grupo da morte”, o Grupo F conta com as seleções da França, Portugal, Alemanha e Hungria. A chave coloca frente a frente craques como Mbappé, Cristiano Ronaldo e Thomas Müller.

A competição europeia conta com astros experientes e da nova geração do futebol. Considerada uma prévia da Copa do Mundo, a Euro 2020 terá muita competitividade, com craques prometendo fazer a diferença.

Craques que podem fazer a diferença por suas seleções

Gareth Bale, 31 anos - País de Gales

Principal jogador do País de Gales, o atacante do Tottenham vem de uma boa temporada de recuperação no clube inglês, vindo por empréstimo do Real Madrid, com 14 gols marcados. Artilheiro galês, com 33 gols, ele foi um dos responsáveis por levar a seleção à semifinal da Euro 2016, melhor campanha do país na competição.

Frenkie de Jong, 23 anos– Holanda

Apesar da campanha do Barcelona, De Jong foi um dos principais jogadores do time de Ronald Koeman, com sete gols em 49 jogos. Cara da nova geração da Holanda, o volante vai disputar a primeira grande competição pela seleção, hoje comandada por Frank de Boer.

Jadon Sancho, 21 anos – Inglaterra

O jovem meia do Borussia Dortmund é a promessa da Seleção Inglesa para a Eurocopa. Ao lado de nomes como Marcus Rashford e Phil Foden, Sancho vem como parte da renovação da Inglaterra.

Harry Kane, 27 anos - Inglaterra

Um dos principais jogadores da Inglaterra, Kane vem de uma boa temporada pelo Tottenham, alcançando a artilharia da Premier League. O atacante foi artilheiro das eliminatórias para a Euro 2020, com 12 gol em oito jogos.

Thomas Müller, 31 anos– Alemanha

Peça importante da Seleção Alemã e do Bayern de Munique, Müller vem de uma temporada com média de dois dígitos atingidos em gols e assistências na Bundesliga. Contribuindo com sua experiência, o campeão do Mundo em 2016 pode ser fundamental na jovem seleção.

Ilkay Gündogan, 30 anos - Alemanha

O meia do Manchester City vem de uma das melhores temporadas da carreira e pode fazer a diferença com sua experiência para conquistar o primeiro título com a Seleção Alemã, mesmo defendendo o país desde 2011. Por conta de lesão, o jogador de 30 anos ficou de fora da Copa do Mundo de 2014, vencida pela Alemanha, e da Euro 2016.

Luka Modric, 35 anos – Croácia

Estrela da Croácia, Modric terá a chance de fazer mais uma boa campanha com a seleção em busca do título da Euro. Melhor jogador do mundo e vice da Copa em 2018, o meia vem de boas atuações pelo Real Madrid na temporada 2020/21.

Robert Lewandowski, 32 anos – Polônia

Atual melhor do mundo, Robert Lewandowski com certeza é uma atração da Euro 2020. O atacante do Bayern de Munique vem de sua melhor temporada pelo clube, quebrando o recorde de Gerar Müller, e pode se recuperar na seleção após desempenho frustrante na edição de 2016.

Romelu Lukaku, 27 anos– Bélgica

Campeão italiano com a Inter de Milão, Lukaku é estrela da Seleção Belga. Vindo de sua segunda maior artilharia pelo clube italiano, com 24 gols na Série A, o atacante chaga bem para contribuir com uma boa campanha da forte Bélgica, que vem em evolução nas duas últimas competições internacionais: quartas de final da Euro 2016 e semifinal da Copa do Mundo de 2018.

Kevin de Bruyne, 29 anos – Bélgica

Campeão da Premier League 2021 com o Manchester City, Kevin De Bruyne é mais um jogador que se destaca no futebol europeu. O meia vem da campanha do vice da Champions League, vencida pelo Chelsea, sendo o principal jogador do time comandado por Pep Guardiola.

N'Golo Kante, 30 anos - França

Vivendo o melhor momento da carreira, Kanté vem da conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea, sendo um dos pilares da campanha do clube inglês. Campeão da Copa da Rússia em 2018, o volante deve ser fundamental na busca de mais um título pela França.

Kylian Mbappé, 22 anos - França

Atual campeão do Mundo com França, Kylian Mbappé é a cara da nova geração do futebol mundial. O atacante do PSG faz parte de uma das seleções favoritas para faturar a Euro 2020, e pode repetir o bom desempenho em partidas decisivas pelo time francês na temporada.

Cristiano Ronaldo, 36 anos - Portugal

Atual campeão da Euro com Portugal, depois de derrotar a França na final de 2016, Cristiano Ronaldo já é o principal destaque antes mesmo da competição começar. Mesmo com uma temporada ruim da Juventus, o craque português anotou 29 gols pelo clube italiano e se tornou o primeiro na história da Juve a marcar 100 gols oficiais nas três primeiras temporadas.