Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DOMÍNIO ITALIANO

Itália domina Malta, vence com facilidade e se recupera nas Eliminatórias

Contando com mais um gol de Retegui, a Itália venceu Malta na segunda rodada das Eliminatórias da Euro e venceu a primeira no torneio

Redação Publicado em 26/03/2023, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália teve ótimo jogo coletivo e venceu sem dificuldades - Getty Images
Itália teve ótimo jogo coletivo e venceu sem dificuldades - Getty Images

Na segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024, a Itália jogou como visitante diante da seleção de Malta. Apesar de não ter o apoio do estádio, a equipe de Roberto Mancini dominou o adversário e venceu pelo placar de 2 a 0, conquistando os seus primeiros pontos na busca por uma vaga na próxima Euro. Retegui e Guillauimer, contra, foram os autores dos gols da Azzurra.

Malta até buscou aproveitar a vantagem de jogar em casa para pressionar os italianos e buscar um gol improvável no começo do jogo. Entretanto, não demorou até que a seleção tetracampeã mundial tomasse as rédeas da partida e não desse mais qualquer chance para o adversário, partindo para cima e pressionando para abrir o placar.

A Itália não demorou para inaugurar o marcador, já que aos 15 minutos, Retegui completou cobrança de escanteio de Tonali e balançou as redes, dando mais tranquilidade para a equipe. Aos 27, a Azzurra ampliou contando com um toque de Guillauimer, que marcou contra, porém Pessina também estava no lance e iria marcar o gol.

Na etapa final, a Itália passou a ter mais calma na construção das jogadas e não dava a bola de graça para Malta, buscando manter a diferença no placar. A Azzurra seguiu querendo o terceiro de gol para matar o jogo de vez, mas não precisou, já que a partida já estava bem administrada desde o primeiro gol marcado por Retegui.

Retegui marcou novamente pela Itália no segundo jogo consecutivo - Getty Images