Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Inzaghi cita orgulho pela Inter de Milão, mas diz: “Merecíamos mais”

Após vice da Champions League, o técnico Simone Inzaghi destacou o orgulho pelos jogadores da Inter de Milão e falou sobre o desempenho na decisão contra o Manchester City

Gabriela Santos Publicado em 10/06/2023, às 22h04 - Atualizado às 23h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inzaghi cita orgulho pela Inter de Milão, mas diz: “Merecíamos mais” - GettyImages
Inzaghi cita orgulho pela Inter de Milão, mas diz: “Merecíamos mais” - GettyImages

O técnico Simone Inzaghi destacou o orgulho pela Inter de Milão após a derrota para o Manchester City, por 1 a 0, na final da Champions League. Após a partida neste sábado, 10, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, o treinador revelou a conversa com os jogadores no vestiário.

“Eu dei os parabéns aos jogadores. Eles estiveram bem, fizeram um grande jogo. Perdemos uma final que queríamos ganhar a todo o custo, mas eles devem estar orgulhosos. Eu não trocaria estes jogadores por ninguém e hoje o mundo inteiro viu o motivo. Cedemos muito pouco frente a uma equipe muito forte. Temos vários arrependimentos, mas devemos estar orgulhosos”, disse na entrevista coletiva.

“É normal termos arrependimentos. Perder é a pior coisa do esporte, mas ao mesmo tempo, os jogadores precisam de estar orgulhosos pela sua temporada e pela sua exibição na final. Jogamos contra um grande adversário, mas claramente não merecíamos perder. Eu gostaria de abraçar cada um dos torcedores da Inter, tal como os meus jogadores. Eles são fantásticos e estão sempre lá para nós. Isto é futebol e é com estas desilusões que se cresce”, acrescentou.

Com gol de Rodri aos 23 do segundo tempo, o Manchester City bateu a Inter de Milão por 1 a 0 e conquistou o inédito título da Champions League. O treinador lamentou a derrota e afirmou que a equipe italiana merecia sair vitoriosa da decisão.

Técnico da Inter de Milão recebe a medalha de prata da final da Champions
Técnico da Inter de Milão recebe a medalha de prata da final da Champions (Crédito: GettyImages) 

“Continuo pensando em como é possível não termos marcado no final. Claramente merecíamos mais, mas esta final poderá servir como combustível para a próxima temporada. A equipe mostrou que pode jogar a este nível e tivemos várias oportunidades no fim, merecíamos mais. Este foi o nosso plano de jogo e podíamos ter feito ainda melhor”, completou.