Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAIU NO DOPING!

Internacional: Rodrigo Moledo é suspenso pela Conmebol por doping

Nesta quinta-feira, 13, o Internacional informou que o zagueiro Rodrigo Moledo foi suspenso pela Conmebol, por conta de doping, em teste realizado contra o Metropolitanos

Internacional: Rodrigo Moledo é suspenso pela Conmebol por doping - Ricardo Duarte / Internacional
Internacional: Rodrigo Moledo é suspenso pela Conmebol por doping - Ricardo Duarte / Internacional

Nesta quinta-feira, 13, o Internacional anunciou que Rodrigo Moledo, zagueiro de 34 anos, foi suspenso pela Conmebol, após seu teste antidoping ter o resultado positivo. A princípio, o jogador não pode entrar em campo por conta da punição, mas ele fez o requerimento da contraprova, podendo se livrar de ficar suspenso pela entidade.

A Conmebol alertou o clube gaúcho com um resultado positivo para a presença da substância ostarina. O exame foi realizado após a partida do Colorado contra o Metropolitanos, que terminou com vitória do Inter pelo placar de 2 a 1, no dia 25 de maio deste ano. Na ocasião, Moledo foi titular no confronto disputado em Caracas, na Venezuela.

Apesar da suspensão ter sido promovida pela Conmebol, a punição serve para todas as competições, não só apenas as internacionais ou organizadas pela entidade sul-americana. Sendo assim, Rodrigo Moledo não poderá estar presente na partida contra o Palmeiras, neste domingo, 16, pelo Brasileirão, no Beira-Rio.

Inclusive, o treino realizado na manhã desta quinta-feira, 13, não contou com a presença do defensor, que já tinha sido informado do resultado do teste e foi afastado do restante do elenco. Por meio de uma nota oficial, o Inter divulgou que está disposto a dar todo o suporte necessário para o jogador e confirma confiar na índole do experiente zagueiro.

Mano Menezes terá que se readequar com as peças que tem no elenco (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional)
Mano Menezes terá que se readequar com as peças que tem no elenco (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional)

Com a ausência de Moledo, Mano Menezes terá que se virar com as opções que tem em seu elenco para montar um sistema defensivo forte. Sendo assim, sem o zagueiro de 34 anos, o Colorado conta com Nico Hernández, Igor Gomes, Felipe e Vitão, todos jogadores que atuam na função e estão à disposição.