Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Internacional empata com Ceará e se distancia do G-4 do Brasileirão

Internacional e Ceará fizeram uma partida movimentada, mas não conseguiram tirar o zero do placar

Redação Publicado em 06/10/2021, às 18h34 - Atualizado às 20h57

Internacional visitou o Ceará no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional
Internacional visitou o Ceará no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional

Ceará e Internacional fizeram uma partida disputada nesta rodada do Brasileirão. Os dois times criaram diversas oportunidades e fizeram os goleiros trabalharem ao longo dos 90 minutos. No entanto, nenhum dos dois foram capazes de alcançar os três pontos e ambos saíram com um ponto cada para casa. Placar final: 0 a 0. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Ceará e Internacional fizeram um primeiro tempo disputado na Arena Castelão e com chances reais de gol para os dois clubes. O Colorado foi quem teve mais a posse de bola e chegou com perigo em duas oportunidades, onde Yuri Alberto parou em João Ricardo. Pelo lado do Vôzão, a equipe explorou contra-ataques com Vina e deu trabalho para Daniel. 

Quem chegou primeiro e tentou levar perigo logo de cara foi o Colorado. Aos três minutos, Yuri Alberto recebeu a bola na área, conseguiu a virada e encheu o pé. A bola tinha direção do gol, mas Messias apareceu e cortou na hora certa. Em resposta, Vina arriscou de longe e tentou fazer o primeiro gol do Ceará na partida, mas a bola saiu e foi por cima da meta de Daniel. 

O Ceará chegou com perigo em mais uma oportunidade. Em outra jogada com Vina, o meia cruzou para a área, a defesa do Internacional não conseguiu afastar, mas nenhuma atacante do Vôzão conseguiu alcançar a bola para colocar ela no fundo das redes do estádio do Castelão. 

Por sua vez, o Internacional também ficou próximo de conseguir o seu primeiro gol no jogo e levou muito perigo para a meta de João Ricardo. Com mais posse de bola, o Colorado chegou com Patrick e o meio-campista deixou Yuri Alberto em ótimas condições para finalizar. O atacante bateu firme, mas o goleiro do Ceará operou um milagre. 

Depois do Internacional ficar mais com a posse de bola e assustar a meta de João Ricardo, o Ceará chegou com perigo em outras duas oportunidades. Na primeira, Vina tabelou, invadiu a área e obrigou Daniel a fazer um milagre. Em seguida, foi a vez de Cléber cabecear e a bola passar raspando a trave. 

No fim do primeiro tempo, mais uma vez com Vina, o meio-campista tentou uma jogada individual e arriscou de fora da área. A bola rasteira e Daniel conseguiu fazer a defesa sem muitas dificuldades. Mesmo com os dois times tentando, a etapa inicial acabou ficando sem gols na Arena Castelão.  

E O SEGUNDO TEMPO? 

O segundo tempo continuou animado para Ceará e Internacional. Os dois times foram para o ataquem, criaram oportunidades de gol, mas pararam em Daniel, João Ricardo e também no travessão. 

Começando pelo Colorado, o time gaúcho, logo de cara, fez uma grande jogada coletiva e Patrick ficou em excelente condição para finalizar. Na hora de chutar, o zagueiro do Vôzão apareceu e travou o camisa 8. 

Em resposta, o Vôzão surpreendeu com Cléber. O centroavante tabelou com Vina e ficou livre na entrada da área. Sem pensar duas vezes, o centroavante encheu o pé e viu a bola pegar o caminho do gol. No entanto, ao invés de entrar, ela explodiu na trave e saiu pela linha de fundo para alívio de Daniel. 

O Ceará continuou em cima do Internacional e quase conseguiu abrir o placar. Na primeira, Fabinho finalizou e a bola passou perto da meta de Daniel. Na sequência, foi a vez de Cléber obrigar Daniel a fazer grande defesa na partida. O centroavante cabeceou e o arqueiro do Inter fez um milagre. 

PRÓXIMOS JOGOS!

  • Atlético-MG x Ceará - 16h30 - 09/10/2021
  • Internacional x Chapecoense - 11h - 10/10/2021

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!