Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRILHANTE!

Internacional: Diretoria estuda possibilidades de oferecer um ‘ambiente de jogo’ para os jogadores; entenda!

As partidas sem torcida têm sido consideradas um incomodo para os atletas

Pedro Ungheria Publicado em 12/06/2020, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube gaúcho segue disposto a tornar a volta das partidas ainda mais especial - Ricardo Duarte/Internacional
Clube gaúcho segue disposto a tornar a volta das partidas ainda mais especial - Ricardo Duarte/Internacional

A retomada do futebol neste mundo pós-pandemia está sendo mais do que cuidadosa! Sabendo da facilidade da transmissão do vírus, as autoridades estão trabalhando detalhadamente para evitar qualquer tipo de problema com as escolhas.

A Federação Gaúcha de Futebol, por exemplo, está trabalhando fortemente para retomar o Campeonato Estadual no próximo dia 15 de julho. Por isso, os clubes já começaram a realizar treinamentos específicos, a maioria nos CTs, e também começaram a pensar em como seria o processo de adaptação a esta nova realidade.

A mesma é responsável por algumas mudanças que têm tocado os atletas, como a entrada separada nos gramados, a ausência de torcida nas arquibancadas e por aí vai.

A fim de quebrar este tabu de falta da torcida, do incentivo, o Internacional de Porto Alegre tem avaliado as posturas tomadas pelos clubes europeus de oferecer um ‘ambiente de jogo’ para os atletas.

Conforme foi apurado pelo Globo Esporte, a diretoria está lidando com um grande leque de possibilidades, porém, precisam chegar ao denominador em comum e traçar qual seria a mais viável e que pudesse agregar neste retorno do Colorado às atividades.

As principais ideias são o uso de telões com imagens em tempo real dos torceres, cartazes com todos estampadas com os amantes do clube, faixas e adereços das torcidas organizadas nas arquibancadas e o uso de um sistema de som que oferecesse a ideia da reprodução de cânticos dos torcedores.

“Ainda não definimos nada. Estamos estudando a viabilidade de várias opções”, disse o vice-presidente de marketing Nelson Pires.

A ideia mais contundente, até então, é de que os torcedores sejam reproduzidos em cartazes em tamanho real, assim como foi feito na Alemanha. Afinal, o clube acaba abrindo uma porta de poder ‘cobrar’ estes espaços, como se fossem ingressos.

Por mais que não se tenha nenhum tipo de confirmação sobre o assunto, a ideia tem animado bastante os amantes do Colorado! Além deles, outros clubes estão pegando o gancho para tornar as partidas ainda mais emocionantes quando tudo ‘voltar ao normal’.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.