Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RONOVARAM!

Internacional anuncia pacote de renovações com trio do elenco principal!

Atletas tinham contrato até o final da temporada e prorrogaram o vínculo até o fim de 2021

Izabella Macedo Publicado em 25/05/2020, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional anuncia pacote de renovações com trio do elenco principal - GettyImages
Internacional anuncia pacote de renovações com trio do elenco principal - GettyImages

Depois de ter retornado com os treinos coletivos no CT, o Internacional iniciou a semana com mais uma novidade para o torcedor.

Através de comunicado divulgado no site oficial do clube, três prorrogações contratuais foram feitas.

O lateral-esquerdo Uendel, o volante Rodrigo Lindoso e o meia-atacante Thiago Galhardo, acertaram mais um ano de contrato com o Colorado.

Os três atletas tinham vínculo válido até o final da temporada e já poderiam assinar com outros clubes a partir da virada do mês.

Apesar disso, o trio já tinha um acordo de renovação automática, mas optaram por antecipar esse processo firmando vínculos até o final de 2021.

No último domingo, 24, o próprio site do Internacional publicou a fala de agradecimento de Uendel com a prorrogação.

"Gostaria de agradecer ao Internacional, à torcida e aos meus companheiros, para mim é um dia especial. Me sinto muito honrado e grato em estender mais um ano de contrato. O clube já faz parte da minha vida e da minha família, somos muito felizes aqui. Espero retribuir essa confiança com muito trabalho", disse.

Desde o início do ano, Rodrigo Lindoso já estava conversando com a diretoria sobre sua renovação. O volante chegou ao clube no ano passado e virou titular depois da lesão de Rodrigo Dourado. 

"Muito feliz mesmo. Agradeço a todos. Minha intenção sempre foi continuar aqui. Estou à disposição e me dedicando cada dia mais para conquistar os objetivos aqui no Inter. Temos tudo para conseguir coisas boas, a preparação está sendo ótima", contou.

O último a chegar no Colorado foi Thiago Galhardo, apenas no início deste ano. Apesar disso, o atleta se encaixou imediatamente no elenco comandado por Eduardo Coudet.

"Feliz pelo momento, pela prorrogação, é uma coisa que eu desejava aqui no Inter. Isso me deixa muito feliz, espero que os jogos possam voltar em breve e eu possa continuar ajudando a equipe da melhor maneira possível", revelou.

O executivo Rodrigo Caetano contou ao site oficial do clube que o processo de renovações foi antecipado em meio a pandemia de coronavírus e tal ação não reflete no fluxo de caixa.

As prorrogações contratuais seriam uma forma de "proteção" encontrada pelo clube.

"Seguindo nossa filosofia de proteção e manutenção do elenco atual , em relação a toda essa questão da Covid e a indefinição do calendário, o Inter vem adotando a estratégia de estender o vínculo dos atletas que encerram contrato em dezembro de 2020", ressaltou.

Além do trio anunciado nesta segunda-feira, 25, o Inter também acertou as prorrogações contratuais de Bruno Praxedes, Johnny e Roberto.