Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Inglaterra vence China, mantém 100% e encara Nigéria nas oitavas

Com brilho de Lauren James, a Inglaterra goleou a China e consolidou a primeira colocação do Grupo D da Copa do Mundo Feminina; seleção enfrentará a Nigéria nas oitavas de final

Gabriela Santos Publicado em 01/08/2023, às 10h05 - Atualizado às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra vence China, mantém 100% e encara Nigéria nas oitavas - GettyImages
Inglaterra vence China, mantém 100% e encara Nigéria nas oitavas - GettyImages

A Inglaterra venceu a China por 6 a 1 nesta terça-feira, 01, no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina. Lauren James (duas vezes), Lauren Hemp, Alessia Russo, Chloe Kelly e Rachel Daly garantiram o triunfo inglês. Wang Shuang descontou para as chinesas.

Com o resultado, a seleção inglesa chegou aos nove pontos, manteve os 100% de aproveitamento e confirmou a primeira colocação da chave; a segunda posição ficou com a Dinamarca. A seleção chinesa estacionou nos três pontos e foi eliminada ao lado do Haiti, que encerrou a participação na fase de grupos sem somar pontos.

Classificada na liderança, a Inglaterra vai enfrentar a Nigéria - segunda colocada do Grupo B - na próxima segunda-feira, 07, a partir das 4h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial Feminino.

Os gols

A Inglaterra precisou de apenas quatro minutos de jogo para abrir o placar no estádio Hindmarsh. Após troca de passes no ataque, Alessia Russo ficou com a bola e finalizou rasteiro, no canto direito: 1 a 0.

Lauren Hemp ampliou para as inglesas aos 25 da primeira etapa. No lance, Lauren James recebeu de Bright e deixou Hemp na cara do gol para completar, desviando a goleira: 2 a 0.

Destaque na partida, James marcou o primeiro dela aos 40 minutos do segundo tempo. E foi um golaço. Após cobrança de falta, Daly tocou para a camisa 7, que, livre na entrada da área, bateu de primeira, no canto da meta de Zhu: 3 a 0. Lauren James voltou a marcar um golaço aos 49 minutos, após cobrança de escanteio. O lance, no entanto, foi anulado após a árbitra revisar no monitor por posição irregular de Lucy Bronze.

Lauren James comemora gol pela Inglaterra
Lauren James comemora gol pela Inglaterra (Crédito: GettyImages) 

A China voltou para a segunda etapa acreditando, e conseguiu um pênalti a favor aos 10 minutos, por toque na mão de Lucy Bronze. Wang Shuang foi para a cobrança, ateu rasteiro e descontou o placar: 3 a 1.

Apesar da breve reação chinesa, a Inglaterra chegou ao quarto gol aos 20 minutos, novamente com Lauren James. Após cruzamento de Jess Carter, a camisa 7 se apresentou na área e bateu de primeira: 4 a 1.  Aos 31, James lançou a bola para o ataque e contou com o vacilo da goleira Zhu para a bola sobrar para Chloe Kelly, que tocou na saída errada da chinesa: 5 a 1.

Sem segurar o resultado, a Inglaterra chegou ao sexto gols aos 38 do segundo tempo, com Rachel Daly. Depois de um bate e rebate dentro da área, a inglesa aproveitou a sobra para mandar uma bomba de perna direita: 6 a 1.