Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA

Ronaldinho e Bruna Cramer falam do contato com fãs na era digital

“Eu consigo ter acesso às homenagens que recebo”, diz Ronaldinho ao SportBuzz. Assessora Bruna Cramer comenta trabalho com ex-jogador

Gabriela Santos, Guilherme Assumpção Publicado em 17/11/2021, às 17h18 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo do futebol, Ronaldinho fala do contato com fãs na era digital - GettyImages
Ídolo do futebol, Ronaldinho fala do contato com fãs na era digital - GettyImages

Estrela do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho movimenta uma legião de fãs nas redes sociais. Com 61 milhões de seguidores no Instagram, o ex-meia-atacante da Seleção Brasileira concilia o trabalho fora de campo com a responsabilidade de influenciar jovens e crianças.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o ex-jogador destacou a responsabilidade de ter uma boa comunicação com os fãs na era digital. Ronaldinho ressaltou a facilidade de receber as homenagens diariamente de admiradores ao redor do mundo.

“Eu acredito que as redes facilitaram muito nossa comunicação com os fãs, elas ajudam muito. Eu consigo em tempo real falar com as pessoas coisas que eu curto e que acho interessante, além de ter acesso às inúmeras homenagens que recebo diariamente de pessoas de várias partes do mundo. Me amarro muito em acompanhar isso. O público jovem tem curtido muito esse meu envolvimento com os games, e também o meu projeto musical da ‘Tropa Do Bruxo’. Acaba que isso nos conecta”, disse Ronaldinho.

“Acho que essa nova era digital acabou ganhando força justamente quando eu parei de atuar em campo e, sendo assim, eu tive mais tempo pra aprender a usar as redes e me interessar mais pelo assunto”, completou.

Gaúcho ainda falou da sensação de ser lembrado em todos os lugares em que passa. O ex-meia-atacante destacou o carinho que recebe dos fãs.

“Eu gosto muito disso, de conhecer lugares e também relembrar lugares, principalmente onde atuei e fiz história. Adoro receber esse carinho das pessoas e descobrir que por todas as partes existem pessoas que me admiram com tanto respeito”, declarou o ex-jogador.

Em 2021, Ronaldinho oficializou sua entrada no mundo musical e lançou o projeto ‘Tropa do Bruxo’. O primeiro single desse projeto fora batizado de ‘Rolê Aleatório’ e tem a participação de Recayd Mob, um dos principais grupos de Trap Music do país.

“As redes facilitam a divulgação desses trabalhos musicais e mantém a galera sempre atualizada além de motivar e inspirar pessoas o tempo todo”, completou.

Bruna Cramer, assessora de Ronaldinho Gaúcho, fala sobre trabalho de imagem do jogador (Crédito: ASJ Consultoria)

Bruna Cramer, assessora de Ronaldinho, falou da importância de manter uma imagem solidificada, principalmente se tratando de um ídolo do futebol mundial. A publicitária ainda respondeu sobre o trabalho ao lado do astro.

“Acho que jogadores, principalmente os que atuam, precisam sempre ter muito cuidado com o conteúdo que criam, com o que mostram e com suas opiniões. Deve-se lembrar sempre que são seguidos por crianças e são verdadeiros formadores de opinião. Não dá pra sair falando coisas sem fundamento ou incentivando com atitudes contrárias. É uma profissão que exige tanto foco, determinação e tanto cuidado com a saúde”, disse a publicitária ao SportBuzz.

“Trabalhar com o Ronaldo é tudo de bom. Ele é uma pessoa extremamente amável, pontual, bem-humorada e cativante. Aprendo muito com ele e essa é a vantagem. Sinceramente, não consigo enxergar uma desvantagem. Lógico que o cuidado é redobrado, mas isso faz parte do processo. Não considero uma desvantagem”, acrescentou.

OUTRAS RESPOSTAS

BRUNA CRAMER

Como é feito o trabalho para driblar/ evitar polêmicas?

“O Ronaldo é uma pessoa reservada, tem uma ótima conduta na sua vida pessoal. Além de ser uma pessoa discreta, ele não julga e tem uma ótima relação com as pessoas que convive. A gente pode perceber isso nos documentários que as pessoas que conviveram com ele fazem. Ele não procura confusão com ninguém, também não se expõe a atitudes negativas no cotidiano e isso facilita muito o nosso trabalho.”

Como acha que é um jogador bem preparado para conversar com o público através das redes sociais?

“Acho importante ter sempre alguém preparado, com formação em marketing que acompanhe e aconselhe, principalmente quando as emoções afloram e dá aquela vontade de falar e mostrar tudo que vem na cabeça. Inclusive, as grandes marcas também tem esse cuidado, de querer associar a imagem com influenciadores positivos. Então, até pra alguns tipos de trabalho isso faz toda a diferença.”