Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Ídolo da Inglaterra analisa pênalti perdido por Kane na Copa do Mundo

Harry Kane, que defendeu a Inglaterra na Copa do Mundo 2022, perdeu pênalti decisivo que custou a classificação no torneio; Alan Shearer fala em “assombração” na carreira

Redação Publicado em 13/12/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Kane, que defendeu a Inglaterra na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Harry Kane, que defendeu a Inglaterra na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Alan Shearer, ídolo no futebol da Inglaterra, falou sobre Harry Kane na Copa do Mundo 2022 e o pênalti perdido pelo capitão no jogo contra a França. Com o placar final de 2 a 1 para os ‘Bleus’, o erro na cobrança custou a classificação para as semifinais do torneio. Em texto para o “The Athletic”, o ex-jogador prevê que a vida do centroavante não será fácil nos próximos tempos.

“A perda do pênalti vai machucá-lo e assombrá-lo todos os dias pelo resto da vida. Não vai passar um dia em que ele não pense nisso, ou seja lembrado por isso. Sempre vai pensar no que poderia ou deveria ter feito”, destacou Shearer. Ainda que tenha rasgado elogios ao camisa 9, o maior artilheiro da história do Newcastle afirmou que Kane nunca conseguirá esquecer a cobrança perdida.

“Harry é um centroavante excepcional, um jogador excepcional. Ele vai reviver esse pênalti para sempre. Vai revisitá-lo, vai tentar marcar o gol e se convencer de que está convertendo. Te prometo: isso vai ficar com ele para sempre”, cravou o ex-atleta. Com a eliminação da Inglaterra, a França enfrenta o Marrocos pelas semifinais, nesta quarta-feira, 14.

Em entrevista à BBC, o capitão do elenco nacional quebrou o silêncio a respeito de seu erro. “Não posso culpar a minha preparação ou o detalhe antes do jogo, não senti nada diferente. Estava confiante, mas não executei da forma que queria. É claro que é algo com o qual terei que viver e assumir”, destacou Kane. “Mas tudo o que podemos fazer é nos orgulharmos um do outro e saber que o time está em um lugar muito bom para o futuro”.

Harry Kane lamenta eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo 2022
Harry Kane lamenta eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

APOIO

O camisa 8, Jordan Henderson também comentou o erro de Kane nas penalidades, que, segundo ele, é compreensível pelo número de batidas convertidas em todo seu período na seleção: “Sabemos quantos pênaltis Harry Kane marcou para nós. Ele marcou o primeiro. Quantos gols ele contribuiu para que chegássemos até aqui. Ele será mais forte por isso a longo prazo, tenho certeza. Ele é um atacante de classe mundial e nosso capitão. Não estaríamos aqui sem ele”, completou.