Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO SUECA

Ibrahimovic comemora retorno à Seleção Sueca e diz: “Estou de volta porque mereço”

Aos 39 anos, atacante do Milan foi convocado para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 18/03/2021, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibrahimovic comemora retorno à Seleção Sueca e diz: “Estou de volta porque mereço” - GettyImages
Ibrahimovic comemora retorno à Seleção Sueca e diz: “Estou de volta porque mereço” - GettyImages

Zlatan Ibrahimovic está de volta à Seleção Sueca após quase cinco anos. Aos 39 anos, o atacante do Milan foi convocado pelo técnico Janne Andersson para as partidas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, contra Geórgia, Kosovo e Estônia. Em entrevista ao site oficial da federação de futebol sueca, o jogador comemorou o retorno à seleção de seu país.

“Estou de volta porque mereço. Pelo que fiz nos últimos meses. E não porque me chamo Zlatan ou seja o Ibrahimovic, mas sim por aquilo que dou em campo. Foi por isso que me chamaram. Continuo jogando num nível muito alto e posso ajudar a equipe de várias maneiras, tanto dentro como fora de campo”, disse Ibra.

A temporada do atacante pelo Milan rendeu a primeira convocação desde 2016, quando decidiu não vestir mais a camisa da Suécia após a eliminação na fase de grupos da Eurocopa.

Após afirmar que não queria mais defender a seleção, o atacante se arrependeu e tentou retornar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas não foi chamado por Andersson, que justificou que não seria justo com os jogadores que participaram das eliminatórias.

A decisão do técnico rendeu muitas críticas do atacante, que culpou Andersson e a federação de futebol pelo desempenho recente da seleção. No fim do ano passado, Ibra e o treinador iniciaram conversas para uma possível convocação, que foi confirmada nesta terça-feira, 16.

“Em primeiro lugar, é um jogador de futebol muito bom, o melhor que tivemos na Suécia. Claro, é muito bom que ele queira voltar. Além do que ele pode contribuir em campo, ele tem uma experiência incrível e pode contribuir com outros jogadores da equipe”, disse Janne Andersson durante a convocação da última terça.