Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO

Ibrahimovic volta a ser convocado pela Seleção Sueca e diz: “O retorno de Deus”

Aos 39 anos, atacante retorna à seleção de seu país para os confrontos das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 16/03/2021, às 12h25 - Atualizado às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibrahimovic volta a ser convocado pela Seleção Sueca e diz: “O retorno de Deus” - GettyImages
Ibrahimovic volta a ser convocado pela Seleção Sueca e diz: “O retorno de Deus” - GettyImages

Zlatan Ibrahimovic está de volta à Seleção Sueca depois de quase cinco anos. Nesta terça-feira, 16, o atacante foi convocado pelo técnico Janne Andersson para as partidas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, contra Geórgia, Kosovo e Estônia.

A temporada de Ibra, de 39 anos, pelo Milan rendeu a primeira convocação desde 2016, quando decidiu não vestir mais a camisa da Suécia após a eliminação na fase de grupos da Eurocopa.

Após afirmar que não queria mais defender a seleção, o atacante se arrependeu e tentou retornar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas não foi chamado por Andersson, que justificou que não seria justo com os jogadores que participaram das eliminatórias.

A decisão do técnico rendeu muitas críticas do atacante, que culpou Andersson e a federação de futebol pelo desempenho recente da seleção. No fim do ano passado, Ibra e o treinador iniciaram conversas para uma possível convocação, que foi confirmada nesta terça.

“Em primeiro lugar, é um jogador de futebol muito bom, o melhor que tivemos na Suécia. Claro, é muito bom que ele queira voltar. Além do que ele pode contribuir em campo, ele tem uma experiência incrível e pode contribuir com outros jogadores da equipe”, disse Janne Andersson durante a convocação desta terça.

Nas redes sociais, Ibrahimovic comemorou seu retorno à seleção.

“O retorno d deus”, escreveu o atacante.

Sua última partida pela Seleção Sueca foi no dia 22 de junho de 2016, contra a Bélgica, na fase de grupos da Eurocopa. Ele não marcou gols na competição. Seu último tento pelo seu país foi em 2015, contra a Dinamarca, nas eliminatórias para a Eurocopa.

A Suécia começa nas eliminatórias contra a Geórgia, no dia 25 de março, em casa. Três dias depois, a seleção enfrenta o Kosovo. A terceira rodada será contra a Estônia, no dia 31 de março.