Sportbuzz
Testeira
Futebol / NÃO GOSTOU!

Honda, do Botafogo, questiona retorno do Campeonato Carioca:"Estou louco em querer saber por quê?"

Jogador utilizou suas redes sociais para falar sobre o retorno da competição

Lucas Miluzzi Publicado em 17/06/2020, às 20h23 - Atualizado às 21h09

Honda, do Botafogo, questiona retorno do Campeonato Carioca - GettyImages
Honda, do Botafogo, questiona retorno do Campeonato Carioca - GettyImages

O retorno do Campeonato Carioca está previsto para a próxima quinta-feira, 18, com a partida entre Flamengo e Bangu, no Maracanã. A decisão gerou uma grande polêmica e alguns dirigentes e atletas, principalmente de Botafogo e Fluminense, questionaram a volta da competição em meio a pandemia. 

Um dos jogadores que criticaram o retorno imediato, foi Keisuke Honda, meio-campista que joga pelo Fogão. O japonês utilizou suas redes sociais para questionar a decisão e também evidenciar o número de mortes que a Covid-19 gerou durante esse difícil período. 

"Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 34.918 novos casos de coronavírus e outras 1.282 mortes foram confirmadas. Estou louco em querer saber uma razão lógica sobre por que recomeçaremos o campeonato?", escreveu. 

Quem também falou sobre o tema foi Carlos Augusto Montenegro. Ele garantiu que o Botafogo não vai entrar em campo na próxima segunda-feira, 22, contra a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca. O membro do Conselho Gestor da equipe alvinegra é contra o retorno imediato da competição em meio a pandemia. 

O dirigente foi claro, em entrevista à Espn, ao dizer que "O Botafogo só joga em julho. Se não, sai do campeonato. Depende agora da Federação, do que ela quer fazer". Essa afirmação se deu, após ele ser questionado pelo site se o clube iria voltar normalmente as suas atividades. 

Ele ainda analisou a possibilidade de um retorno, mas só no próximo mês. Montenegro demonstra, desde o início, não estar satisfeito com a possibilidade da competição retornar e também com os protocolos de segurança apresentados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro . 

"O certo seria os jogadores treinarem por 15 dias. Estou pedindo para treinar 10 dias, que dá 1º de julho. Ou o Botafogo joga em 1º de julho ou não tem mais jogo", afirmou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!