Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Ostentação

Homem mais rico do Reino Unido compra time francês por € 100 milhões

Jim Ratcliffe, empresário do ramo químico, adquiriu o Nice

SportBuzz Digital Publicado em 27/08/2019, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Ratcliffe (Crédito: Getty Images)
Jim Ratcliffe (Crédito: Getty Images)

Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido, anunciou na tarde desta terça feira, 27, a compra do Nice, clube da elite francesa, por 100 milhões de euros.

O cartola é dono do grupo químico INEOS, que, a partir de agora, estampará as camisetas do time francês, e possui uma fortuna estimada em R$ 96 bilhões.

Em um comunicado direcionado à torcida do Nice, o novo dono afirmou estar disposto a injetar dinheiro para que o clube vire uma potência no país: "Com investimento sensato e sustentável, queremos estabelecer o Nice como um time que participe regularmente das competições europeias. O dinheiro não será mal gasto", afirmou.

O clube é tetra campeão francês, porém, todos os títulos foram conquistados na década de 50. A última vez em que o Nice levantou um troféu foi em 1997, pela Copa da França.

O Nice não é a primeira investida do multibilionário britânico. O INEOS, empresa da qual Jim é dono, controla as ações do Lausanne, clube de futebol da Suíça, além de apoiar iatismo e o ciclismo.