Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Holanda bate estreante Portugal e inicia Copa do Mundo com vitória

Diante da estreante seleção de Portugal, a Holanda sofreu para confirmar o triunfo na primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo Feminina

Gabriela Santos Publicado em 23/07/2023, às 06h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Holanda e Portugal se enfrentaram pelo Grupo E da Copa do Mundo Feminina - GettyImages
Holanda e Portugal se enfrentaram pelo Grupo E da Copa do Mundo Feminina - GettyImages

A Holanda venceu Portugal por 1 a 0 neste domingo, 23, no Forsyth Barr Stadium, na Nova Zelândia, pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo Feminina; chave ainda conta com Estados Unidos e Vietnã. As atuais vice-campeãs do Mundial confirmaram o triunfo sobre as portuguesas, que fizeram a estreia em Copas, com gol de Stefanie Van der Gragt.

Com o resultado, a seleção holandesa conquistou os mesmos três pontos dos EUA, mas perdem pelo saldo de gols. O time norte-americano venceu o Vietnã por 3 a 0 na estreia da Copa Feminina. As portuguesas ficam sem somar pontos. 

As seleções voltam a campo para a segunda rodada do Grupo E ainda nesta semana. A Holanda encara os Estados Unidos na quarta-feira, 26, às 22h (horário de Brasília), no Wellington Regional. Na quinta-feira, às 4h30, Portugal enfrenta o Vietnã, no Waikato.

O gol

Uma das candidatas ao título de 2023, a Holanda dominou o primeiro tempo contra Portugal. A seleção holandesa abriu o placar aos 15 minutos de jogo, com gol de Stefanie Van der Gragt. No lance, a zagueira holandesa aproveitou o escanteio batido por Spitse e testou no canto do gol de Inês Pereira: 1 a 0.

Holanda e Portugal se enfrentaram pela Copa do Mundo Feminina
Holanda e Portugal se enfrentaram pela Copa do Mundo Feminina (Crédito: GettyImages)