Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Herói do São Paulo na classificação da Copa do Brasil, Rafael desabafa

Goleiro do São Paulo, Rafael foi sincero sobre o trabalho que vem construindo no clube; jogador defendeu pênalti decisivo para garantir a vaga na Copa do Brasil

Rafael, goleiro do São Paulo - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr
Rafael, goleiro do São Paulo - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr

Rafael, do São Paulo, foi sincero sobre o sentimento de vestir a camisa tricolor, após o avanço da equipe nas quartas de final da Copa do Brasil. O arqueiro foi responsável pela defesa do pênalti de Luciano Juba, do Sport, que ajudou na garantia da vaga para a próxima fase do torneio nacional.

Vale destacar que Rafael foi titular em todos os confrontos da temporada, até então. “É uma honra vestir a camisa do São Paulo, onde tantos goleiros fizeram história. É um motivo de orgulho muito grande, cada dia que eu chego no CT eu faço melhor”, contou Rafael. “Estou muito feliz de sair com essa classificação, com o carinho da torcida. Tem sido muito importante. Fico muito emocionado e feliz”.

O jogador ainda analisou a partida contra o Leão da Ilha. O São Paulo havia vencido o primeiro jogo por 0 a 2, perdeu o segundo por 3 a 1 e levou a melhor nas cobranças de pênaltis em casa. “Começamos bem, sabíamos da força do Sport na bola aérea. Eles jogaram com três zagueiros para aumentar essa estatura, eles buscavam faltas e foram felizes em fazer os gols”, destacou.

“Acho que o mais importante é que a equipe soube superar esse momento difícil e classificar nos pênaltis. Gostaríamos de ter classificação com a vitória, mas estou feliz de ter ajudado. Os cinco que batemos também precisa ressaltar muito. Feliz pelo que a equipe fez”. Além disso, Rafael explicou como desenvolveu sua habilidade em defesas de cobranças.

São Paulo se classifica às quartas de final da Copa do Brasil 2023
São Paulo se classifica às quartas de final da Copa do Brasil 2023 (Créditos: Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr)

“Tem estudo, tem sua percepção na hora que o batedor vem, tem uma série de fatores, somos muito cobrados. É nossa obrigação, estou feliz de ter feito uma defesa. Isso possibilitou de passar de fase, corrigir os erros”, completou. O São Paulo volta a campo no domingo, 4, para enfrentar o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão.