Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BATENDO RECORDES!

Haaland chega em top-20 da Champions e se aproxima de craques

Vice-artilheiro da atual edição da Champions League, Erling Haaland chega no top-20 histórico e se aproxima de craques como Mbappe e Neymar

Redação Publicado em 08/11/2023, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland se aproxima de recordes na Champions - Getty Images
Haaland se aproxima de recordes na Champions - Getty Images

Não é novidade para ninguém que Erling Haaland é um dos artilheiros da atual edição da Champions League, mas o norueguês vem construindo algo impressionante na competição. Com mais gols do que jogos, o atacante já está no top-20 da história e próximo de ultrapassar estrelas mundiais do futebol atual.

Atualmente Haaland tem 39 gols marcados pelo torneio continental em toda sua carreira, ocupando a 20ª posição do ranking histórico. À sua frente aparece Aguero com 41, Del Piero e Mbappe com 42 e Neymar, que tem 43. Destes, apenas o craque francês disputa a edição atual.

O impressionante, é o tempo que Erling demorou para construir estes números, já que é o único da lista a ter mais tentos do que partidas, com 34 jogos disputados. Além disso, foi o jogador que levou menos tempo a chegar à marca de 10, 20 e 30 gols, estando próximo de bater a de 40 também.

Perguntado sobre a forma como seu camisa 9 marca gols, Pep Guardiola não hesitou em falar que isso seria algo natural dele: “Ele tem o gol aqui (aponta para a cabeça). Ele tem o gol aqui (aponta para a cabeça). Erling tem o gol nessa posição, ele não pensa muito, ele é sempre clínico.”

Haaland marcando pela Champions League
Haaland marcando pela Champions League / Créditos: Getty Images

Classificado para as oitavas da Champions e liderando a Premier League, Haaland segue marcando de forma solta na temporada, com 15 gols em 17 jogos disputados. O próximo desafio será contra o Chelsea, fora de casa, no próximo domingo, 12, valendo pela liga nacional.