Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / copa américa

Guilherme Arana afirma que jogadores ficaram "incomodados" com empate

Lateral-esquerdo da Seleção Brasileira concedeu entrevista coletiva em Las Vegas, onde o Brasil enfrentará o Paraguai pela segunda rodada

Redação Publicado em 26/06/2024, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arana durante partida contra a Costa Rica - Getty Images
Arana durante partida contra a Costa Rica - Getty Images

O lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Gulherme Arana, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), onde afirmou que o empate em 0x0 contra a Costa Rica, na estreia da Copa América, "incomodou" os atletas. 

“Quando você veste a camisa da Seleção, representa a Seleção, sempre entra em campo para vencer. E não foi diferente contra a Costa Rica. Claro que ficamos incomodados com o resultado, é trabalhar para ver o que melhorar. A Seleção sempre tem que entrar em campo para vencer, respeitando os adversários”, declarou o jogador do Atlético-MG. Ele conversou com jornalistas em Las Vegas, onde o Brasil jogará sua segunda partida da fase de grupos, contra o Paraguai.

Arana também se pronunciou sobre as críticas que a Seleção recebeu por seu desempenho. "Todos que vieram aqui convocados têm o sonho de vestir a camisa da seleção. É normal ter críticas, mas isso só nos fortalece e faz com que a gente trabalhe ainda mais forte para conquistar os objetivos".

Vini Jr.

O atleta também abordou seu entrosamento com o craque do Real Madrid. Como ambos ocupam a faixa esquerda do campo, Arana revelou o que o técnico Dorival Jr. busca treinar com o lateral. 

"Quando ele encosta na bola, tem sempre três jogadores marcando ele. Por isso que muitas vezes não faço o movimento que faço no clube de ultrapassar. Se eu ultrapassar, levo mais um marcador em cima dele. Quanto mais livre ele ficar, no 1 x 1 ele é diferente, consegue ter a vantagem fácil. Mas isso vai se aperfeiçoar nos treinamentos e jogos".

Discussão de Danilo

Ao ser perguntado sobre o vídeo divulgado nas redes sociais, que mostra o lateral-direito Danilo discutindo com um torcedor ao final da partida, Arana saiu em defesa do companheiro e afirmou que houve um tom "respeitoso"

"Na verdade, acho que o tom (alto) foi mais por causa do estádio... Era muita gente falando ali, acho que foi nessa base. Em nenhum momento ele foi desrespeitoso com o torcedor", justificou. 

"Acho que ele quis proteger o grupo, porque é o nosso capitão. Ele transmite isso dentro do vestário, é nosso líder", completou o jogador.

Neymar na torcida

Guilherme Arana também comentou a presença de Neymar no estádio, assim como a publicação no Instagram do craque brasileiro, que demonstrou apoio aos jogadores. "Gostei muito do texto que ele postou. Tenho certeza que muitas pessoas sonharam de estar aqui. Que eles nos apoiem. O torcedor é um combustível a mais".