Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITORIOSO

Guerrero comemora 17 anos de carreira: “Anos de aprendizados e conquistas”

Centroavante do Internacional celebra passagens por clubes do Brasil e da Alemanha

Redação Publicado em 23/10/2020, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guerrero comemora 17 anos de carreira: “Anos de aprendizados e conquistas” - GettyImages
Guerrero comemora 17 anos de carreira: “Anos de aprendizados e conquistas” - GettyImages

O atacante Paolo Guerrero comemora 17 anos de carreira nesta sexta-feira, 23. Na mesma data, em 2003, o peruano fez sua estreia como profissional vestindo a camisa do Bayern de Munique. O jogador atuava pelo time B do clube alemão e se destacou com 21 gol em 25 partidas.

Em seu primeiro jogo como profissional, Guerrero atuou por 14 minutos. Um ano depois, o peruano ingressou no time principal dos Bávaros, iniciando de vez sua trajetória de sucesso.

Guerrero fez sua formação no Alianza Lima, do Peru, e foi para o clube alemão em 2002 para jogar pela equipe de base. O centroavante ficou no Bayern até o final da temporada de 2006, somando 13 gols em 45 jogos em sua passagem. Depois, o peruano foi para o Hamburgo onde ficou até 2012. Em seu segundo time na Alemanha, disputou 183 jogos e marcou 51 gols.

Depois de sua carreira na Europa, Guerrero se transferiu para o Corinthians, onde teve sua passagem mais vitoriosa pelo Brasil até o momento. Em seu primeiro ano no time alvinegro, conquistou o Mundial de Clubes de 2012, marcando o gol na final contra o Chelsea. Pelo Timão, marcou 54 gols e deu 14 assistências em 126 jogos. Em 2015 se transferiu para o Flamengo, onde atuou por quatro temporadas. Pelo time rubro-negro, foram 112 jogos e 43 gols.

Atualmente, Guerrero defende a camisa do Inter e tem marcas expressivas. Já são 30 gols em 56 jogos, contando a artilharia da Copa do Brasil de 2019. Ele ainda marcou seu gol de número 100 no futebol brasileiro, sendo o goleador estrangeiro em atividade da história do Brasileirão.

Atacante da Seleção Peruana, Guerrero foi artilheiro da Copa América na temporada passa, levando o time à final. Pela equipe nacional, marcou 39 vezes em mais de 100 jogos.

“Agradeço por comemorar mais um ano de carreira. São anos de aprendizado e conquistas pelos clubes e alguns pessoais. Quero seguir trabalhando, jogando para dar alegria aos torcedores e pessoas que me acompanham. Um agradecimento especial para todos os times que passei, técnicos, comissões e o apoio da minha família”, disse por meio de sua assessoria.

Aos 36 anos, Guerrero conquistou 15 títulos e 13 artilharias.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.