Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "RESPEITO, MAS..."

Guardiola prega respeito ao Madrid, mas garante: "Não tenho medo"

Antes de decisão pelas quartas da Champions League, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola projetou o confronto

Redação Publicado em 16/04/2024, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola projeta decisão com Real Madrid - Getty Images
Guardiola projeta decisão com Real Madrid - Getty Images

A tarde da próxima quarta-feira, 17, reunirá alguns dos maiores amantes do futebol mundial no Etihad Stadium, onde verão a decisão entre Manchester City e Real Madrid, pela Champions League. Em coletiva antes do confronto, o técnico Pep Guardiola fez questão de ressaltar o respeito pelo adversário, mas longe de permitir que seja um sentimento de medo.

"Eu os respeito muito, mas não tenho medo. Elogio porque penso assim. Se não acreditam, digo que é um problema de vocês. Se pensam que tudo bem, então tudo bem. Se me vencerem, como já aconteceu muitas vezes, parabenizaremos e muita sorte para o futuro", afirmou o comandante que vai para o confronto contra os Merengues pela terceira edição seguida.

Nas outras duas oportunidades, cada time levou a melhor uma vez, e em ambas as vezes, quem se classificou acabou campeão da competição. Diante disso, Pep ainda comentou uma possível comparação com o Madrid do último ano, quando foi batido pelos ingleses, mas o treinador não concordou com a afirmação de que eles estariam melhores.

"Não diria que estou de acordo. Mas no ano passado, com diferentes jogadores, tinham um grande time. Benzema, Modric... Um time excepcional. Sei que quando digo coisas boas sobre o Real as pessoas não acreditam. Quando eu era jogador ou agora como treinador... As pessoas olham meus comentários, e eu não posso controlar isso", completou.

Manchester City e Real Madrid decidem vaga nas semis da Champions
Manchester City e Real Madrid decidem vaga nas semis da Champions - Getty Images

Além disso, Guardiola também demonstrou confiança em contar com Kyle Walker para a partida, mas sem garantir se estará no time titular ou no banco de reservas. O jogo está marcado para esta quarta-feira, 17, às 16h (de Brasília). Com o empate na ida, quem vencer estará nas semifinais, enquanto nova igualdade leva a decisão para a prorrogação, e se necessário, pênaltis.