Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Guardiola defende Haaland de críticas por desempenho fraco: “Mais difícil…”

Treinador do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola analisa desempenho do atacante norueguês na partida contra o Real Madrid em entrevista coletiva

Redação Publicado em 12/04/2024, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland e Guardiola - Getty Images
Haaland e Guardiola - Getty Images

Erling Haaland vem sendo duramente criticado depois de seu desempenho abaixo da média durante o empate do Manchester City, da Inglaterra, com o Real Madrid, da Espanha, pela ida das quartas de final da Champions League. Mas, o treinador espanhol Pep Guardiola decide defender seu atacante noruguês, analisando o jogo feito pelo jogador no Santiago Bernabéu, avaliando as chances do camisa 9 ser vencedor da próxima Bola de Ouro.

O noruguês apareceu muito pouco durante a grande partida que as duas maiores equipes do mundo protagonizaram. Acertando somente uma finalização no gol, deu apenas seis passes certos e vinte toques na bola, sendo alvo de críticas e chamado de “fantasma” pelo jornal de Madrid, “As”, avaliado como “inútil” se não puder finalizar pelo ex-meio-campista Rafael van der Vaart.

Questionado se Haaland estava desconectado em campo do restante do elenco, Guardiola fez questão de defender o centroavante e afirmou que o noruguês estava preso entre os zagueiros merengues. O espanhol ainda ressaltou que vê a posição exercida pelo jogador como a mais difícil dentro de campo.

“Haaland é um jogador jovem, tem espaço para melhorar, mas melhorar é mais uma questão da equipe do que dele. Ele não estava envolvido (durante o jogo)? Marcamos três gols, mas ele tinha dois zagueiros por perto... e não é fácil. É a posição mais difícil em campo. Dois contra um. Eles estavam muito próximos e são ótimos defensores”, afirmou.

Segundo colocado da Bola de Ouro desta última temporada, Haaland é um dos favoritos a disputar a premiação em 2024. “Ele precisa jogar mais minutos, aprender o que você tem que fazer. Mas o objetivo não é a Bola de Ouro, o objetivo é ganhar troféus e ele conseguiu. Teríamos ganhado cinco troféus no ano passado sem ele? Não há opções. Não se trata de Erling ou de qualquer outro jogador. Até você se aposentar, você sempre pode ser melhor”, explicou Guardiola.