Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O LÍDER

Vantagem do líder Botafogo é a mesma distância do vice-líder para o Z-4

Mesmo com empate na rodada, o líder Botafogo ampliou a vantagem na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro; entenda

Gabriela Santos Publicado em 07/08/2023, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vantagem do líder Botafogo é a mesma distância do vice-líder para o Z-4 - GettyImages
Vantagem do líder Botafogo é a mesma distância do vice-líder para o Z-4 - GettyImages

O Botafogo ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate sem gols diante do Cruzeiro, fora de casa, o Glorioso contou com a derrota do Flamengo para o Cuiabá, por 3 a 0, para abrir 13 pontos na ponta da tabela de classificação.

O fato curioso desta edição do Brasileirão é que a vantagem do Botafogo na liderança é a mesma que o vice-líder Flamengo tem para o Santos, o primeiro time dento da zona de rebaixamento; o Peixe ficou no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, em casa. 

A equipe comandada por Bruno Lage agora soma 44 pontos na liderança – foram 54 pontos disputados até o momento. O vice-líder Flamengo tem 31 pontos em 18 jogos, enquanto o Santos tem 18 pontos e integra o z-4 da tabela. Esta é a maior distância conquistada pelo Glorioso desde o início do Brasileirão de 2023.

A equipe volta a campo pela competição nacional no próximo sábado, 12, às 21h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Nilton Santos, pelo encerramento do primeiro tuno.