Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Grêmio vence o Cuiabá no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Tricolor segura pressão na Arena Pantanal, conquista vitória e larga na frente por uma vaga na semifinal da competição

Redação Publicado em 11/11/2020, às 21h00 - Atualizado às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vence o Cuiabá e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil - Lucas Uebel/Gremio FBPA/ Fotos Públicas
Grêmio vence o Cuiabá e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil - Lucas Uebel/Gremio FBPA/ Fotos Públicas

O Cuiabá recebeu o Grêmio nesta quarta-feira, 11, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena Pantanal, o Tricolor gaúcho segurou a pressão do time da casa, venceu por 2 a 1 e abriu vantagem por uma vaga na semifinal da competição. 

Diego Souza e Jean Pyerre (de pênalti) marcaram para o Tricolor, e Willians Santana descontou para o Dourado. O jogo de volta será decidido na Arena do Grêmio na próxima quarta-feira, 18, às 16h30 (de Brasília).

A equipe comandada por Renato Gaúcho joga por um empate no duelo da volta. Em caso de vitória por um gol de diferença do Cuiabá, a decisão por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil vai para os pênaltis. Para avançar, a equipe mato-grossense precisa vencer por dois tentos de vantagem. Não há critério de gol fora de casa na competição. 

Com a saída de Marcelo Chamusca, o time da casa foi comandado pelo auxiliar-técnico Franco Muller. Horas antes do confronto contra o Tricolor gaúcho, o Dourado anunciou a saída do treinador, que recebeu proposta do Fortaleza para substituir Rogério Ceni.

O Grêmio entrou em campo para aumentar a sequência de oito jogos de invencibilidade na temporada. Com a vitória diante da equipe mato-grossense, o Tricolor não perde há nove partidas, sendo sete vitórias e dois empates.

O próximo compromisso do Cuiabá será no sábado, 14, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o América-MG pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio volta a campo no mesmo dia, às 19h, contra o Ceará, na Arena, pela 21ª rodada da Série A.

O jogo

O Cuiabá se tornou o primeiro representante mato-grossense a disputar as quartas de final da Copa do Brasil e entrou em campo de olho na vaga da semifinal e fazer história. Logo aos dois minutos da etapa inicial, o artilheiro Maxwell teve a primeira chance da partida. Elvis jogou a bola na área, e o atacante levou a melhor no alto, mas cabeceou por cima do gol de Vanderlei.

Mas o primeiro gol do jogo foi marcado pelo Grêmio, com Diego Souza. Aos sete minutos, o atacante aproveitou o cruzamento de Victor Ferraz, subiu mais que Kunde e mandou para a rede: 1 a 0.

O Cuiabá empatou aos 18 minutos, com Willians Santana, também com gol de cabeça. O atacante do Dourado aproveitou o cruzamento de Hayner, e, livre no meio da defesa do Grêmio, cabeceou firme para marcar, no ângulo, sem chances para Vanderlei: 1 a 1.

Aos 42 da primeira etapa, Jean Pyerre converteu a cobrança de pênalti para ampliar para o Tricolor gaúcho. A falta foi assinalada após um carrinho de Anderson Conceição em Pepê dentro da grande área. O árbitro de vídeo analisou o lance, e confirmou a penalidade. A decisão gerou reclamação dos donos da casa pela saída da bola na linha de fundo antes da falta. 

Nos acréscimos do primeiro tempo, Willians Santana ainda teve uma oportunidade de marcar o segundo dele na partida. O atacante bateu de fora da área e forçou uma boa defesa do goleiro Vanderlei, que evitou o empate.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou pressionando mais o Grêmio. Aos 10 minutos, Willians finalizou de cabeça e Vanderlei salvou. Na sobra de bola, Maxwell mandou na trave e Elvis finalizou em cima de Geromel, quase empatando o duelo. Na chegada seguinte, mais uma vez, Elvis arriscou de fora da área e a bola passou muito perto por cima do gol de Vanderlei.

Mesmo com a pressão dos donos da casa, o Grêmio encontrou chances. Aos 39 minutos, Thaciano recebeu na medida de Cortez e cabeceou para fora, perdendo uma grande chance de matar o jogo. 

No último lance, Everton aproveitou o tiro de meta do goleiro Vanderlei, dominou e bateu de firme de fora da área. João Carlos fez uma grande defesa e salvou o Cuiabá de uma derrota maior. Placar final: 2 a 1 para o Grêmio.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.