Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Grealish diz ganhar confiança por ser a contratação mais cara do futebol inglês: “Não me coloca pressão”

Ex-Aston Vila destaca trabalho com Pep Guardiola e sonho em disputar a Liga dos Campeões pelo Manchester City

Redação Publicado em 09/08/2021, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grealish diz ganhar confiança por ser a contratação mais cara do futebol inglês: - GettyImages
Grealish diz ganhar confiança por ser a contratação mais cara do futebol inglês: - GettyImages

Depois de fazer sua estreia pelo Manchester City, o meia Jack Grealish foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira, 9. Durante a coletiva, o jogador de 25 anos afirmou não sentir pressão por ter sido a contratação mais cara do futebol da Inglaterra.

O ex-Aston Villa foi anunciado pelo City na última quinta-feira, 5, e assumiu a camisa 10. Pelo contrato de seis temporadas, o clube desembolsou 100 milhões de libras (cerca de R$ 724 milhões) para contar com Grealish, sendo a contratação mais cara da história do futebol inglês. 

“Isso não me coloca pressão, na verdade eu gosto, é um bom selo. Significa muito para mim que o City tenha aceitado gastar tanto para me contratar, isso me dá confiança, mostra o quanto o treinador me valoriza”, disse o meia.

O valor da transferência supera a contração do francês Paul Pogba pelo Manchester United, que pagou 89,3 milhões de libras para a Juventus em 2016. A transferência do novo camisa 10 do City também se tornou a maior de um jogador inglês, superando a contratação do zagueiro Harry Maguire, ex-Leicester, pelo United. Os Reds pagaram 78,3 milhões de libras em 2019.

Novo camisa 10 do técnico Pep Guardiola, o jogador destacou o sonho de conquistar um título da Liga dos Campeões com o City. Ele ainda revelou que a oportunidade de disputar a competição com o treinador pesou para assinar com o clube de Manchester.

“Eu apenas espero poder retribuir isso ao clube, ganhando títulos, especialmente aquele que todos nós queremos”, disse.

“Era algo que eu sentia que não podia deixar passar, a chance de jogar a Champions, o desafio de brigar por títulos, jogar ao lado de caras como Kevin de Bruyne, e sob o comando do melhor treinador do mundo. O clube esteve tão perto de ganhar da última vez. Temos tanto talento no elenco, sinto que podemos ganhar este ano”, destacou Grealish.

Guardiola destaca estreia de Grealish no Manchester City

Contratação mais cara do futebol inglês, o meia Jack Grealish fez sua estreia pelo Manchester City no último sábado, 7. O ex-Aston Villa entrou durante o segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o Leicester, pela decisão da Supercopa da Inglaterra. Após a partida, o técnico Pep Guardiola elogiou o desempenho do jogador.

“Ele foi realmente muito bem. Agressivo, partindo para cima dos zagueiros. Toda vez que ele pegava na bola, tinham três jogadores tentando marcá-lo. Passo a passo ele vai achar o seu melhor”, disse Guardiola em entrevista coletiva.