Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INGLATERRA

Leicester bate Manchester City e fatura Supercopa da Inglaterra

Com gol de Iheanacho no fim, Leicester confirma segundo título da competição

Redação Publicado em 07/08/2021, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leicester bate Manchester City e fatura Supercopa da Inglaterra - GettyImages
Leicester bate Manchester City e fatura Supercopa da Inglaterra - GettyImages

O Leicester conquistou o primeiro título da temporada 2021/22 neste sábado, 7, ao vencer o Manchester City por 1 a 0 e faturar a Supercopa da Inglaterra.

O atual campeão da Copa da Inglaterra venceu os campeões da Premiere League da última temporada, com gol de Iheanacho.

O jogo não teve muita inspiração, mas o Leicester protagonizou as melhores chances do duelo. No fim, o zagueiro Aké, do City, deu um carrinho em Iheanacho, que entrou no lugar de Barnes aos 32, dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante de 24 anos foi para a cobrança, bateu firme com o pé esquerdo e marcou para os Foxes, assegurando o bicampeonato do torneio para o clube.

A partida marcou a estreia do atacante Jack Grealish, ex-Aston Villa, contratado pelo Manchester City nesta semana. Por cerca de R$724 milhões, ele se tornou a contratação mais cara da história do futebol inglês. O camisa 10 substituiu Edozie, aos 19 do segundo tempo. O time de Pep Guardiola não teve Foden, De Bruyne, Sterling e Gabriel Jesus.

O Leicester estreia na Premier League no próximo sábado, 14, contra o Wolverhampton. No domingo, o Manchester City vai começar a campanha da temporada 2021/22 contra o Tottenham.