Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNO PRÓXIMO

Governo britânico autoriza volta da Premier League, mas estabelece condições para retorno

Campeonato Inglês recebe aval das autoridades, mas deve liberar transmissões gratuitas e investir na base

Gabriela Santos Publicado em 15/05/2020, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governo britânico autoriza volta da Premier League - Divulgação/ Premier League
Governo britânico autoriza volta da Premier League - Divulgação/ Premier League

Em uma reunião na noite desta quinta-feira, 14, o governo britânico deu autorização para a Premier League retomar em junho. No entanto, o Campeonato Inglês será reiniciado seguindo algumas exigências estabelecidas para o controle do avanço da pandemia de coronavírus.

Uma das medidas exigidas pelas autoridades britânicas é o maior investimento nas divisões de base. Outra condição imposta é a transmissão gratuita de mais partidas da Premier League, para que uma maior parcela da população seja alcançada.

As condições do governo britânico foram entregues na reunião entre as autoridades da liga e o Secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden. Em coletiva após a reunião, Dowden falou sobre a flexibilização.

“O governo está abrindo as portas para o futebol competitivo retornar com segurança em junho. Isso precisa incluir amplo acesso aos torcedores à cobertura ao vivo e garantir que os ganhos provenientes da retomada do esporte apoiem a família do futebol em geral”, disse Dowden.

“Agora está com as autoridades do futebol em concordar e finalizar os detalhes dos seus planos. Há boa vontade dos dois lados para entregar isso aos torcedores”, completou.

Dowden ainda assegurou que o governo e as autoridades sanitárias seguirão dando suporte ao Campeonato Inglês. De acordo com o The Guardian, a Premier League já iniciou as conversas com as emissoras Sky Sports e BT Sports, canais por assinatura que possuem os direitos de transmissão dos jogos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.