Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OI?

Goleiro toma quatro gols, acerta cabeçada em torcedor e é demitido

Durante sua estreia pelo AFC Rushden & Diamonds, goleiro Lewis Patching protagoniza façanha bizarra de ser demitido em menos de 24 horas; entenda

Redação Publicado em 19/03/2024, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Patching - Reprodução / Twitter
Lewis Patching - Reprodução / Twitter

Com somente 22 anos de idade, o goleiro Lewis Patching com certeza já anotou seu nome na história do futebol. Mas, de uma maneira ruim. No último final de semana, o arqueiro foi contratado por empréstimo pelo AFC Rushden & Diamonds, da Inglaterra, e, em sua partida de estreia, tomou quatro gols, brigou com um torcedor de seu próprio clube e acabou demitido. Tudo isso em menos de 24 horas.

Patching chegou ao time da cidade de Rushden em um acordo de emergência, depois que o goleiro titular ficou indisponível. A partida contra o LyeTown no último sábado, 16, válida pela Northern Premier League, sétima divisão do futebol inglês, marcou a estreia do arqueiro, que acabou sofrendo quatro gols no confronto.

Horas depois do jogo, já em um bar local, o goleiro acabou discutindo com um torcedor irritado com sua performance. Os dois chegaram às vias de fato e Patching acertou uma cabeçada no homem. No dia seguinte, no domingo, 17, o AFC Rushden & Diamonds publicou um comunicado anunciando sua demissão. “O AFC Rushden & Diamonds está ciente de um incidente em um bar envolvendo um jogador do time principal e um torcedor após a derrota para Lye Town. O jogador em questão teve o seu registo no clube cancelado com efeitos imediatos e não jogará pelo clube daqui para frente”, disseram.

Depois, Patching também divulgou um comunicado público pedindo desculpas pelo acontecido. “Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas aos torcedores envolvidos e ao Rushden & Diamonds FC pelos eventos que aconteceram na noite de sábado. Fiquei desapontado com o resultado do jogo, pessoalmente e para o clube. Depois do jogo, um grupo de torcedores começou a lançar insultos. Um deles então me confrontou diretamente, invadindo meu espaço pessoal e gritando agressivamente na minha cara. Temendo genuinamente pela minha segurança e com as emoções à flor da pele, reagi, o que lamento profundamente. Isso não é desculpa para minhas ações e estou decepcionado comigo mesmo por ter perdido o controle. Mais uma vez, gostaria de pedir desculpas e desejar ao clube/torcedor tudo de melhor no futuro”, afirmou.