Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Goleiro do Boca Juniors provoca Palmeiras e alfineta gramado: "Hóquei"

Logo depois do empate sem gols, Sergio Romero adotou tom provocativo e criticou o campo sintético do Palmeiras antes do jogo de volta

Sergio Romero deu aquela alfinetada no gramado do Palmeiras - GettyImages
Sergio Romero deu aquela alfinetada no gramado do Palmeiras - GettyImages

Na noite da última quinta-feira, 28, o Boca Juniors recebeu o Palmeiras, na La Bombonera, em partida válida pela ida da semifinal da Libertadores. Depois de 90 minutos de muita tensão e boas chances dos dois lados, os times não conseguiram furar a defesa de ambos e acabaram num empate sem gols, o que esquentou o clima para o duelo de volta.

Logo após o empate sem gols, o goleiro Sergio Romero já deu início às provocações antes do jogo de volta. Em entrevista na saída do gramado de La Bombonera, ele provocou o Palmeiras e deu aquela alfinetada no rival. Segundo o argentino, o campo sintético do Allianz Parque serve para jogos de hóquei e não de futebol.

"Me preocupa simplesmente que o gramado é sintético, que não é natural. É um pouco raro que a esta altura joguemos contra um time que tenha campo sintético. A Conmebol ou a Fifa deveria dizer: 'Híbrido ou natural'. Gramado sintético é para hóquei. Temos que pensar em fazer uma boa partida, ganhar. Se não ganhar, avançar nos pênaltis", disparou Romero.

Em uma primeira etapa muito equilibrada, com boas chances para as duas equipes, os donos da casa finalizaram mais que os visitantes, mas nenhum dos dois conseguiu realmente furar o bloqueio dos goleiros. Já no segundo tempo, ambos até conseguiram se movimentar mais e trazer mais jogadas, mas nenhum conseguiu efetivamente marcar um gol.