Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE ENTREGOU!

Goleiro de Portugal quase entrega, e web repercute reação de CR7

Em lance inusitado nos minutos finais da vitória de Portugal, pela Copa do Mundo, o goleiro Diogo Costa quase entregou o empate para os adversários; veja o lance

Redação Publicado em 24/11/2022, às 15h36 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro de Portugal quase entrega empate - Getty Images
Goleiro de Portugal quase entrega empate - Getty Images

Mesmo com a vitória de Portugal sobre Gana, na estreia da Copa do Mundo 2022, o goleiro Diogo Costa deu motivos para seus torcedores e companheiros ficarem assustados nos minutos finais. Isso porque, após realizar uma defesa tranquila em cruzamento adversário, o arqueiro soltou a bola no chão e quase a deu de presente para Iñaki Williams empatar.

Na internet, a repercussão foi imediata, muito por causa da reação de Cristiano Ronaldo com o lance que foi, no mínimo, inusitado. O camisa 7 colocou uma de suas mãos na cabeça e mostrou claramente o susto que tomou com o quase empate sofrido já nos últimos instantes dos acréscimos dados pelo árbitro da partida.

Depois de um segundo tempo movimentado, e com cinco gols, o arqueiro português acabou dando ainda mais emoção nos minutos finais com o acontecimento. O relógio já marcava mais de 99 minutos, sendo que o árbitro havia colocado "apenas" nove de acréscimo, e Diogo resolveu testar o coração de toda a sua nação.

Apesar disso, o jogador adversário escorregou ao tentar finalizar e não conseguiu aproveitar a bobeira de Diogo. Sendo assim, o confronto acabou mesmo em 3 a 2 e contribuiu para que Portugal saísse na frente em seu grupo, na luta por uma vaga nas oitavas de final desta edição da Copa do Mundo.

Cristiano Ronaldo consolando Diogo Costa após o jogo
Cristiano Ronaldo consolando Diogo Costa após o jogo / Créditos: Getty Images

Veja as reações da web:

Com recorde de CR7, Portugal vence Gana

Nesta quinta-feira, 24, Portugal e Gana se enfrentaram pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Apesar de tomar um susto no segundo tempo, os portugueses confirmaram o favoritismo e venceram por 3 a 2, com direito a recorde quebrado por Cristiano Ronaldo, o único jogador a marcar em cinco edições diferentes da competição.

Logo no início da partida, Portugal mostrou a que veio e tomou as rédeas da partida, sem dar muito espaço para Gana contra-atacar. Aos nove minutos, quase que Cristiano Ronaldo marca para abrir o placar. Após receber um ótimo passe de Bruno Fernandes, o camisa 7 dominou a bola, mas adiantou demais e deixou que o goleiro adversário pudesse dividir e ficar com a posse.