Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ARGENTINO

Golaço do Atlético Tucumán bate recorde na Argentina

El Decano atropelou o Guapo e se firmou como líder do Campeonato Argentino. Gol de Mateo Coronel entrou para a história

Por 442 Publicado em 24/08/2022, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Golaço do Atlético Tucumán bate recorde na Argentina - GettyImages
Golaço do Atlético Tucumán bate recorde na Argentina - GettyImages

O Atlético Tucumán segue firme em seu sonho de ser campeão da Liga Profissional de Futebol (Campeonato Argentino), e o 4 a 0 contra o Barracas Central o deixa na liderança, três pontos acima do Gimnasia y Esgrima de La Plata.

Houve uma festa no estádio José Fierro com a atuação da equipe de Lucas Pusineri, e um recorde para o futebol argentino também foi produzido com um golaço de Mateo Coronel.

O jogador do Atlético Tucumán acertou um chute de seu próprio campo após um ataque de Barracas e marcou o gol a 70,2 metros da meta. A bola tomou altura, ultrapassou o goleiro Maximiliano Gagliardo e saiu para escanteio após bater na área.

Gol recorde de Mateo Coronel e Atlético Tucumán

O golaço de Coronel é um novo recorde para a Primeira Divisão do futebol argentino, pois é o gol convertido de maior distância para a meta. Em 1940, Miguel Garavano marcou pelo Ferro Carril Oeste de 70 metros de distância, contra o Chacarita.

Ele também superou o tento de José Luis Chilavert, que marcou a 58 metros em uma partida Vélez x River, em 1996. Com 70,2 metros, o gol de Mateo Coronel entrou para a história.

Atlético Tucuman 4 - Barracas Central 0

O Atlético goleou o Barracas Central por 4 a 0, com gols de Cristian Menéndez (aos 22 minutos), Ramiro Ruiz Rodríguez (aos 49), Joaquín Pereyra (aos 59) e Mateo Coronel (aos 48 do segundo tempo). O elenco de Tucumán soma 32 pontos e é líder isolado. 

No domingo , 28 de agosto , às 18h, o Tucumán visitará o Boca Juniors, em La Bombonera.

Esta matéria foi traduzida do site 442.