Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO MANDATO!

Gianni Infantino segue na presidência da Fifa e faz desabafo

Gianni Infantino vai continuar com seu mandato de presidente da Fifa até 2027; dirigente está no comando da entidade desde 2016 e mandou um recado aos 'haters'

Redação Publicado em 16/03/2023, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gianni Infantino foi reeleito presidente da Fifa nesta quinta-feira, 16 - GettyImages
Gianni Infantino foi reeleito presidente da Fifa nesta quinta-feira, 16 - GettyImages

Gianni Infantino vai seguir no comando da Fifa até 2027. Nesta quinta-feira, 16, em Kigali, na capital de Ruanda, o advogado suíço confirmou a sua sequência como o principal nome da maior entidade futebolística do mundo. Desde 2016, o presidente do órgão aplicou algumas mudanças, mas seu legado de alterações na Copa do Mundo e também no Mundial de Clubes começará a ter resultados nos próximos quatro anos. 

O presidente da Fifa teve o apoio das 211 associações que estiveram presentes no congresso anual que a entidade realiza. Em Kigali, Infantino foi celebrado e aclamado pela maioria. Inclusive, durante o seu discurso, após confirmar que seguirá no cargo até 2027, ele mandou um recado para os seus apoiadores e também aos 'haters'. 

A todos vocês que me amam... e a todos vocês que me odeiam, eu sei que há alguns, eu amo vocês. Ser presidente da Fifa é uma tarefa incrível. Eu vou continuar servindo à Fifa, servindo ao futebol, a todos os 211 países membros da Fifa", afirmou o dirigente durante o seu discurso após a vitória no cogresso da Fifa em Ruanda. 

Além disso, Gianni aproveitou para dizer que as alterações feitas na Copa do Mundo e também no Mundial de Clubes não vão ser as únicas. O presidente da Fifa destacou que ainda vai buscar criar competições para tornar a entidade e o futebol mundial ainda mais fortes e unidos. A ideia é que todos tenham acesso a um dos esportes mais praticados pela sociedade. 

Real Madrid venceu a penúltima edição do Mundial de Clubes (Getty Images)

"Queremos ter mais competições regionais, entre clubes e entre seleções. Quando eu escuto que existe muito futebol, é provavelmente verdade, mas não em todos os lugares. Certamente não nos lugares onde é preciso", finalizou. Importante lembrar que a Fifa anunciou na terça-feira, 14, algumas mudanças na Copa do Mundo e confirmou alterações para o Mundial de Clubes de 2025.