Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Germán Cano aparece em lista de melhores do mundo de jornal inglês; veja

Em lista publicada pelo jornal inglês ‘The Guardian’, Germán Cano aparece entre os 100 melhores jogadores do mundo em 2023; confira

Redação Publicado em 20/12/2023, às 15h33 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Germán Cano aparece em lista de melhores do mundo de jornal inglês; veja - Lucas Merçon / Fluminense
Germán Cano aparece em lista de melhores do mundo de jornal inglês; veja - Lucas Merçon / Fluminense

Nesta quarta-feira, 20, o ‘The Guardian’, tradicional veículo da imprensa inglesa, divulgou uma lista dos melhores jogadores do mundo em 2023, como já é costume. A princípio, a publicação revelou apenas os atletas que estão ranqueados entre a 100ª e 41ª posição. De todos os nomes listados, apenas um joga no futebol brasileiro: Germán Cano.

Campeão da Libertadores e finalista do Mundial de Clubes, Germán Cano foi o principal nome do Fluminense na temporada. Com 40 gols marcados em 2023, o atacante argentino apareceu na 65ª posição, superando jogadores como Toni Kroos, do Real Madrid, Romelu Lukaku, da Roma, e Gabriel Jesus, do Arsenal.

Na descrição do jogador, que foi feita por Tom Robinson, foi ressaltada a grande campanha do Fluminense na Libertadores, que passou pelas atuações impressionantes de Germán Cano, que foi o artilheiro da competição. Além disso, a publicação destacou o alto rendimento do argentino apesar da idade, pois o camisa 14 completa 36 anos em janeiro de 2024.

O jornal inglês não divulgou toda a lista dos jogadores, deixando os 40 melhores posicionados no ranking por último. Até o momento, Cano é o único que atua no futebol brasileiro entre os mencionados. No entanto, tratando de atletas nascidos no Brasil, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Gabriel Jesus estão entre os selecionados.