Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » O FIM DE UMA GERAÇÃO!

Geração espanhola, que encantou o mundo, dá seus último passos no futebol

Apenas sete jogadores do elenco que garantiu a dobradinha da Eurocopa e a Copa do Mundo de 2010, continuam em atividade

Raul Vitor Publicado em 13/11/2019, às 09h01

Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010
Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010 - GettyImages

A geração espanhola, que encantou o mundo de 2008 a 2012, conquistando duas Eurocopas (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010), dá seus últimos passos. O último integrante do elenco que aposentou as chuteiras, foi David Villa, aos 37 anos.  

Antes de Villa, já haviam se aposentado, Fernando Torres, Xabi Alonso, Xavi Hernández, Carles Puyol e Álvaro Arbeloa, Víctor Valdés, Carlos Marchena e Joan Capdevila. Ainda assim, restam alguns jogadores atuantes no futebol.

Sete integrantes do elenco responsável pela conquista da tríplice coroa seguem jogando. Andrés Iniesta, responsável pelo gol que sagrou a Espanha campeã da Copa de 2010, é o mais próximo da aposentadoria.

Continuam atuando em alto nível, Sergio Ramos, David Silva, Cesc Fábregas, Pepe Reina e Raúl Albiol. O goleiro Iker Casíllas atua pelo Porto, mas está afastado dos gramados devido a um infarto que sofreu esse ano. Sem dúvidas, essa geração deixará muitas saudades aos espanhóis e aos admiradores do bom futebol.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!