Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GAUCHÃO 2024

Gauchão: Grêmio triunfa e abre vantagem sobre o Caxias nas semis

O Grêmio venceu o Caxias na primeira partida das semifinais no Campeonato Gaúcho 2024; Cristaldo e Diego Costa decidiram mais uma vez no mata-mata

Redação Publicado em 16/03/2024, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio sai em vantagem nas semis do Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr
Grêmio sai em vantagem nas semis do Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr

Neste sábado, 16, o Grêmio saiu na frente diante do Caxias nas semifinais do Campeonato Gaúcho 2024. Com o placar de 2 a 1, o Tricolor soma vantagem para a volta, que será na Arena, marcada para a terça-feira, 26.

Mesmo com dificuldades no primeiro tempo, Cristaldo iniciou os trabalhos pelo Imortal, com 21 minutos de bola rolando. Após o intervalo, um pênalti foi anotado a favor dos visitantes; Diego Costa converteu e ampliou. Para o alívio dos donos da casa, Du Queiroz acabou marcando contra e diminuiu a diferença.

Assim, o Grêmio pode empatar no segundo encontro das semifinais e ainda assim se garantir na decisão do estadual. Caso o Caxias vença por vantagem simples, a vaga será disputada nos pênaltis. A outra chave da etapa é composta por Juventude e Internacional.