Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Galvão se frustra com decisão da Globo e faz desabafo

Ex-narrador da Globo, Galvão Bueno foi sincero sobre medida tomada pela emissora que interferiu diretamente em seu canal; confira as falas do locutor ao “Flow Sport Club”

Redação Publicado em 24/03/2023, às 09h38 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno, ex-narrador da Globo - Reprodução/Youtube/Flow Sport Club
Galvão Bueno, ex-narrador da Globo - Reprodução/Youtube/Flow Sport Club

Galvão Bueno, que fez a sua última transmissão em rede aberta pela Globo em dezembro de 2022, na Copa do Mundo do Catar, abriu o jogo em relação a decisão tomada pela emissora. Em entrevista ao "Flow Sport Club", o locutor demonstrou chateação com o grupo de televisão, que impediu a presença do ex-juiz Arnaldo Cezar Coelho na sua transmissão de Brasil x Marrocos, a qual ocorrerá em seu próprio canal no Youtube.

“A Globo não gostou muito, mas o que eu posso fazer? E ainda tenho contrato com a Globo. Só fiquei chateado com a proibição do Arnaldo [Cesar Coelho] participar comigo”, revelou Galvão. “O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. No contrato lá de trás, não pode participar de nada sem aprovação e depois as coisas mudaram, mas o contrato dele tem 32 anos. Não sei o que houve. Ficaram chateados”.

O narrador ainda completou: “A primeira pessoa que eu falei quando surgiu isso foi o Arnaldo. As aspas dele foram as seguintes: ‘claro que pode, Galvão’. Então, ele ficou feliz da vida, eu também... Eu lamento porque não era pra ele trabalhar comigo. Era um momento de juntar uma dupla que trabalhou 30 anos juntos. Nós somos amigos mesmo. O combinado era fazer o jogo no sábado, pular no avião e botar ele pra colher na vinícola. Deixa pra lá, toca em frente”.

Vale destacar que Galvão Bueno já havia se decidido pela criação de seu canal no Youtube em 2022, quando decidiu que a Copa do Mundo do mesmo ano seria o seu último trabalho na televisão aberta, com a Globo. Mesmo à época, o locutor nunca disse que pretendia se aposentar, mas, sim, se dedicar a novos projetos. O plano do ícone do jornalismo esportivo nacional inclui a presença de profissionais que marcaram a sua história, como é o caso de Coelho.

Galvão Bueno no Flow Sport Club
Galvão Bueno no Flow Sport Club (Créditos: Reprodução/Youtube)

“Deixei muito claro, eu falei em todas as entrevistas que dei antes da Copa do Mundo, que disse que seria a minha última Copa do Mundo [na Globo]. Eu só tenho a agradecer a Globo, uma relação de confiança mutua e sabendo a importância que tinha no trabalho. Eu sempre tive a liberdade de falar o que queria”, cravou Galvão ao programa de podcast.

Além disso, o locutor ressaltou que não fez a estreia de seu canal anteriormente para não competir com a emissora: “Não imaginava que a estreia do canal fosse com um jogo da Seleção. Tive proposta pra fazer final de Campeonato Paulista, pra fazer Libertadores, até convite pra estar no Mundial de Clubes com o Cazé, mas achei que não era o momento e nem certo, porque eram produtos que a Globo estava fazendo e ia concorrer com eles”.

SOBRE JORGE JESUS!

Galvão Bueno quebrou o silêncio sobre Jorge Jesus poder comandar a Seleção Brasileira nos próximos tempos. Em entrevista ao “Flow Sport Club”, o narrador revelou que conversa constantemente com o ex-técnico do Flamengo e que ele estaria focado em assumir a Canarinho. O contrato do português com o Fenerbahçe vence em maio deste ano.