Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANDOU O PAPO!

Galvão dispara contra diretoria do Flamengo: “Quem vai demitir?”

Ícone da narração brasileira, Galvão Bueno não poupou palavras sobre o Flamengo e o comando exercido por Rodolfo Landim e Marcos Braz; confira as falas

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 31/05/2023, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno, ex-narrador da Globo - Reprodução/Youtube
Galvão Bueno, ex-narrador da Globo - Reprodução/Youtube

Galvão Bueno, ícone da narração esportiva brasileira, detonou a situação do Flamengo com Rodolfo Landim e Marcos Braz. Em entrevista ao “Flow Podcast”, o locutor admirou o trabalho de Dorival Jr. no comando do São Paulo, que está em 3º lugar no Brasileirão, e lamentou a saída do técnico do Rubro-Negro Carioca.

“Olha o Dorival, hein? Alô, diretoria do Flamengo. Eu já falei algumas vezes que o Landim e o Braz podem contratar quem eles quiserem e quando eles quiserem, mas a pergunta é quem que vai demitir os dois?”, questionou Galvão, que vem demonstrando sua torcida pelo clube com maior frequência, assim como as críticas à diretoria.

“Se não me falhe a memória, são 11 jogos com oito vitórias e três empates (sete vitórias e quatro empates, na verdade). É o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, atrás do Palmeiras e Botafogo. Que trabalho do Dorival”, completou. O Flamengo, por sua vez, estaciona em 7º lugar, com dois pontos a menos.

Quando se pronunciou a respeito de sua saída repentina do Rubro-Negro, Dorival Jr. havia pontuado: “Desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo”.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo (Créditos: 

VAI SAIR?

Em meio a protestos da torcida, o vice-presidente de futebol Marcos Braz poderia, de fato, deixar o Flamengo. No entanto, a iniciativa não partiria do comando rubro-negro: de acordo com a "Coluna do Fla", o dirigente assumiria um mandato-tampão de deputado federal para substituir a parlamentar Chris Tonietto, que solicitou licença-maternidade. No entanto, os candidatos Dr. Flávio e Charlles Batista ainda possuem mais votos para assumir a posição.