Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Galvão dispara contra CBF após permanência de Ancelotti no Real Madrid

Narrador Galvão Bueno desabafou sobre o atual momento da CBF e criticou a entidade por não conseguir contratar Ancelotti

Redação Publicado em 30/12/2023, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno perdeu a paciência com a Seleção Brasileira - Reprodução
Galvão Bueno perdeu a paciência com a Seleção Brasileira - Reprodução

Galvão Bueno disparou contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a confirmação da renovação de contrato do técnico Carlo Ancelotti com o Real Madrid, até 2026. O italiano era dado como o próximo treinador da Seleção Brasileira.

Em vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira, 28, o narrador comentou a decisão do técnico por estender o vínculo com o clube merengue. A notícia encerrou a possibilidade de Ancelotti comandar o Brasil a partir do próximo ano.

“Eu imaginava que fosse um dia para fazer um comentário, falar algumas palavras exclusivamente de lembranças, de saudades e de homenagens a Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé, primeiro e único. Mas os dirigentes do futebol brasileiro, principalmente da CBF, não deixam. Eles simplesmente não deixam. Eles continuam desrespeitando a história da Seleção Brasileira de futebol”, criticou Galvão.

De maneira interina, Fernando Diniz se dividiu em funções para liderar a Seleção Brasileira em 2023. O técnico comanda o Fluminense, atual campeão da Libertadores, e daria lugar a Ancelotti para a disputa da Copa América.

A negociação com Carlo não avançou e, neste período, Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF. Vale lembrar que o italiano nunca falou publicamente que estava acordado com a CBF.

Se a gente não sabe quem vai ser o presidente, qual é a escolha de técnico desse presidente, a gente também não sabe qual é o time”, acrescentou.

“É muito difícil fechar o ano assim. Que tenham todos um bom 2024. Pelé, pra você eu poderia dizer desculpe, amigo, perdão”, completou o narrador.