Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERECIDO?

Gallardo ganha estátua do River Plate, e 'detalhe ousado' rouba a cena

Ídolo do River Plate, Marcelo Gallardo deixou o clube na última temporada e foi homenageado na frente do estádio Monumental de Núñez

Guilherme Assumpção Publicado em 29/05/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gallardo ganhou inúmeros títulos no comando do River Plate - GettyImages
Gallardo ganhou inúmeros títulos no comando do River Plate - GettyImages

No último domingo, 28, o técnico Marcelo Gallardo recebeu homenagem mais do que especial pelo tempo em que comandou o River Plate. Com uma estátua de oito metros de altura, ele foi até a porta do Monumental de Núñez para participar da inauguração e conversar com a torcida presente no local. Porém, um 'detalhe ousado' chamou bastante atenção.

Com um volume a mais do que o normal na parte íntima, a estátua de Gallardo rapidamente se espalhou nas redes sociais. Em entrevista ao canal "América 24", a autora da obra de arte, Mercedes Savall, teve que se explicar e revelou que o volume na região da calça foi um pedido. Segundo ela, a imagem não tem a intenção de agradar a todos os amantes do futebol.

"Eles me pediram especificamente para exagerar nessa parte. O comissário da obra me pediu. Eu também liguei a moto, porque essa coisa cultural do futebol deve ser expressa de alguma forma e cada artista tem sua maneira de interpretar. Gosto muito de curtir o povo e os torcedores, toda aquela mensagem que o futebol tem. Foi uma forma de passar um recado para os torcedores", disse a autora.

Já Gallardo afirmou estar bastante emocionado com a homenagem. "Sabia que seria um momento difícil para me expressar. A emoção que sinto é muito forte, vocês não imaginam. Tudo o que quero é agradecer. Me sinto privilegiado. Às vezes, eu dizia que era muito difícil sair daqui e é assim mesmo, porque não há possibilidade de me separar deste clube. Nasci neste clube e vou morrer neste clube".

Estátua de Marcelo Gallardo
Gallardo recebeu homenagem, mas detalhe chamou atenção (Crédito: Divulgação)

No comando do River Plate, Marcelo Gallardo conquistou 14 títulos durante os oito anos em que ficou no clube. Dentro desse período, o técnico levantou dois troféus da Libertadores e caiu nas graças dos torcedores. Apesar do 'detalhe ousado' na região da calça, a estátua do argentino emocionou parte da torcida que sempre o reverenciou.