Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO ESCONDEU!

Gabriel Jesus abre o jogo e revela ter enfrentado problemas de ansiedade e autoconfiança: "Quando perco chances, é complicado"

O atacante afirmou estar evoluindo tática e tecnicamente, desde que chegou ao City

Raul Vitor Publicado em 24/12/2019, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus já conquistou dois Campeonatos Ingleses, desde que chegou ao City - GettyImages
Gabriel Jesus já conquistou dois Campeonatos Ingleses, desde que chegou ao City - GettyImages
Em entrevista aos canais ESPN, Gabriel Jesus, que chegou ao Manchester City com apenas 19 anos contou como tem sido sua evolução dentro dos campos através dos ensinamentos de Pep Guardiola.
Ao ser questionado sobre como ele mesmo se enxerga, em detrimento ao jogador que saiu do Palmeiras, em 2016, Gabriel apontou um série de evoluções técnicas.
É mais calmo, finaliza melhor, tenho controle melhor, tenho uma posse melhor da bola. Minhas tomadas de decisões são diferentes desde que eu cheguei, são coisas que eu venho trabalhando também, atacar na hora certa, segurar a bola na hora certa, quando você tem que segurar. Óbvio, quando você joga de titular é uma coisa, quando você vem do banco é outra coisa", revelou o atacante.
O jogador se abriu em relação a sua questão emocional. Por ser muito jovem, saber lhe dar com a pressão, saber peder gols, Gabriel revelou ter passado por problemas de autoconfiança e ansiedade.
Já tive muito problema com a questão confiança, ansiedade. Acabo ficando um pouco ansioso ainda, porém venho controlando mais. Quando eu perco uma chance, duas, em um jogo e acabo não fazendo gols, isso faz com que a confiança vá lá embaixo. É complicado, mas estou conseguindo administrar isso“, contou Gabriel.
Por fim o jogador revelou alguns bastidores de sua convivência com um dos melhores treinadores do mundo: Pep Guardiola.
Eu venho evoluindo bastante com ele a questão da posse de bola, do controle da bola e isso é muito bom. Ele conversa de forma geral [com os jogadores], mas eu já tive conversas com ele no particular. Já faz um tempinho que a gente não conversa então eu acho que estou fazendo bem”, concluiu Gabriel.  

5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.