Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESISTIU

Fórmula 1: Mercedes abandona grupo de equipes que criticam acordo entre FIA e Ferrari

Equipe italiana e entidade entraram em acordo sobre motor utilizado na temporada de 2019

Gabriela Santos Publicado em 18/03/2020, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercedes desiste de grupo de equipes que reclamam de acordo entre FIA e Ferrari - GettyImages
Mercedes desiste de grupo de equipes que reclamam de acordo entre FIA e Ferrari - GettyImages

Nesta quarta-feira, 18, o site Autosport divulgou que a Mercedes saiu do grupo de times que reclama do acordo confidencial entre a federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Ferrari para encerrar o caso a respeito da unidade de potência da equipe italiana na temporada de 2019.

Em fevereiro, a FIA emitiu um comunicado no qual revela o acordo, mas sem divulgar os termos, causando a indignação das outras equipes da Fórmula 1. Isto porque o motor da Ferrari estava sob suspeita de irregularidades desde a temporada passada, no entanto, nada foi provado e não houve punição.

Assim, um comunicado em conjunto assinado por Mercedes, RBR, McLaren, Renault, Alpha Tauri, Racing Point e Williams criticou o "acordo secreto", com as escuderias ameaçando a tomar medidas legais. A resposta foi dada pelo presidente da FIA, Jean Todt, que reforçou a decisão de não revelar os termos do acerto com a Ferrari.

Uma entrevista coletiva com os representantes das sete equipes era esperada em Melbourne, mas o GP da Austrália foi cancelado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Autosport, a saída da Mercedes desse grupo se deu após o chefe da equipe, Toto Wolff, ter sido aconselhado pela direção da Daimler, dona do time, que uma longa briga jurídica poderia ser danosa para a imagem da equipe e da própria Fórmula 1.

O site não disse que ainda não há informações sobre uma mudança de rumo de posição das outras equipes, mas Racing Point e Williams utilizam motores Mercedes e poderiam ir pelo mesmo caminho da empresa que lhes fornece as unidades de potência.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.