Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Coronavírus: CEO da Fórmula 1 pede desculpas a fãs pelo cancelamento do GP da Austrália

Em carta aberta, Chase Carey afirmou que categoria voltará a ser disputada assim que for seguro

Gabriela Santos Publicado em 17/03/2020, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CEO da Fórmula 1 pede desculpas a fãs pelo cancelamento do GP da Austrália por conta do coronavírus - GettyImages
CEO da Fórmula 1 pede desculpas a fãs pelo cancelamento do GP da Austrália por conta do coronavírus - GettyImages

Após o cancelamento do GP da Austrália, que deveria ter sido realizado no último domingo para a estreia da temporada 2020, o chefe da Fórmula 1, Chase Carey, escreveu uma carta aberta aos fãs nesta terça-feira, 17. O mandatário pediu desculpas aos que foram afetados pela medida tomada de última hora por conta da pandemia do novo coronavírus.

Carey diz que é difícil dar respostas precisas neste momento e ressalta que a temporada 2020 será resumida assim que a situação for segura para tal. Além do cancelamento do GP da Austrália, as provas de Barein, Vietnã e China foram adiadas sem previsão de data para serem disputadas. A possibilidade é de que as corridas sejam incluídas em meados de agosto, durante as férias de verão.

Apesar da suspensão do calendário da Fórmula 1, as equipes que têm fábricas baseadas na Inglaterra seguem trabalhando normalmente, uma vez que o governo não impôs a paralisação das operações. Entretanto, a Ferrari suspendeu as atividades já que a Itália vive uma situação crítica por conta do coronavírus.

Até o momento, dois integrantes da Fórmula 1 testaram positivo para o Covid-19: um funcionário da McLaren, que já está curado dos sintomas do vírus, e um membro da Pirelli, do qual não se tem muitas informações. O jornal italiano El Corriere della Sera havia informado que um funcionário da Mercedes estava infectado pela doença, mas a própria equipe negou a informação.

Confira na íntegra a carta aberta aos fãs de Fórmula 1:

Caros fãs da F1.

Gostaríamos de dividir alguns pensamentos e perspectivas da semana passada neste momento em que lidamos com a pandemia de coronavírus.

Em primeiro lugar, nossa prioridade é a saúde e segurança dos fãs, times e organizações da Fórmula 1, bem como a sociedade como um todo.

Gostaríamos de pedir desculpas aos fãs afetados pelo cancelamento na Austrália, mas também pelo adiamento das outras corridas. Essas decisões estão sendo tomadas pela F1, FIA e organizadores das corridas em circunstâncias que mudam rapidamente, mas acreditamos que sejam decisões corretas e necessárias. Gostaríamos também de estender nossos pensamentos aos que já foram afetados, incluindo àqueles da família da F1.

Entendemos que todos querem saber o que vem a seguir para a Fórmula 1 em 2020. Atualmente, não podemos dar respostas conclusivas em função da fluidez da situação. Contudo, queremos retornar com a temporada 2020 assim que for seguro para fazê-lo. Estamos em contato com especialistas e autoridade diariamente para entender como agir nos próximos meses. Manteremos vocês atualizados, dando mais detalhes assim que tivermos no Formula1.com.

Estamos gratos pelo apoio e compreensão de vocês e desejamos o melhor para vocês e suas famílias."


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.