Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA FLUTV!

Fluminense transmitirá final da Taça Rio pelo Youtube!

O Tricolor carioca recebeu autorização da TV Globo para transmitir o jogo através da web

Isabelly Cristaldo Publicado em 07/07/2020, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo autorizou transmissão pela web - GettyImages
Globo autorizou transmissão pela web - GettyImages

Na manhã desta terça-feira, 7, o Fluminense anunciou que poderá exibir a final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal do Youtube, o FluTV.

O jogo acontecerá nesta quarta-feira, 8, às 21h30, no horário de Brasília, e em comunicado publicado nas redes sociais, o clube avisou que a transmissão estará aberta para todo o mundo:

"O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV. O clube informa ainda que neste momento pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FluTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir a partida no Brasil e no mundo".

A transmissão será possível após um acordo com com a Globo, que na última quinta-feira, 2, rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca, após quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com a Ferj e com 11 dos 12 clubes da competição.

No entanto, a federação entrou na Justiça e, na noite de sexta, obteve uma liminar para garantir a exibição dos jogos dos clubes com contrato com a Globo. Assim, a emissora transmitiu a semifinal entre Fluminense e Botafogo no domingo,5.

Porém, na segunda-feira, 6, a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar concedida por ela a favor da Ferj não é válida para jogos do Flamengo, pois o clube não tinha contrato com a Globo.

Então, a emissora avisou aos clubes que eles estão livres para ceder os direitos da final ou fazer a transmissão por conta própria. Segundo entendimento da Ferj, os direitos são do Fluminense, que venceu o sorteio do mando de campo.

Leia abaixo a nota da Globo: 

"A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los."

Após a decisão da juíza, segundo a qual a liminar não vale para jogos do Flamengo, a Ferj emitiu nota oficial.

Leia abaixo na íntegra a nota da Ferj:

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro faz saber que tomou conhecimento pela imprensa que a Globo Comunicação e Participações S.A. veio a público informar que não transmitirá a final da Taça Rio a ser realizada no dia 08/07/2020 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo. A emissora distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais."


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.