Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Fluminense: Felipe Melo provoca Flamengo e alfineta torcida

Felipe Melo, volante do Fluminense, deu uma forte declaração sobre o Flamengo e gerou polêmica ao falar que salvou o clube do rebaixamento

Lucas Miluzzi Publicado em 27/05/2023, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo, volante do Fluminense, provocou o Flamengo antes de decisão na Copa do Brasil - GettyImages
Felipe Melo, volante do Fluminense, provocou o Flamengo antes de decisão na Copa do Brasil - GettyImages

Felipe Melo, titular do Fluminense, não perdeu a oportunidade de alfinetar o Flamengo durante sua entrevista para o "Flow Sport Club". Revelado pela equipe rubro-negra, o volante nunca escondeu as suas raízes com a equipe da Gávea, porém virou um rival incômodo do Fla nas últimas temporadas. Os flamenguistas, inclusive, não demonstram carinho pelo meio-campista, que parece ficar incomodado com isso. 

De acordo com Felipe Melo, a torcida do Flamengo não tem qualquer tipo de gratidão por ele, mesmo após ter salvo a equipe de um rebaixamento. O volante do Fluminense destacou que tem carinho pelo clube que o revelou e contou que não entende o motivo de tanta irritação. Mesmo assim, ele não deixou de dar uma leve alfinetada nos rivais. 

"As pessoas têm pouca gratidão dentro do futebol, né? Eu fiquei mais de 10 anos da minha vida no Flamengo, e tenho uma gratidão imensa pelo Flamengo. As pessoas ficam assim: 'Esse cara tem muita raiva do Flamengo'. Eu não tenho raiva. O maior respeito que eu posso demonstrar ao Flamengo, e qualquer clube que eu estiver, como estou hoje no Fluminense, é entrar em campo e dar minha vida", começou. Mas Felipe Melo ainda daria uma grande alfinetada no Flamengo.

Com 18 anos, eu tirei o Flamengo da Segunda Divisão. Aquele jogo em Juiz de Fora, se o Flamengo empata cai para a Série B. Eu acabo de entrar em campo e faço o gol que tira o Flamengo da Série B. Esse é um dos meus maiores troféus. (...) E hoje os caras ficam me xingando muito. Então essa gratidão não é recíproca", completou.

Além de dizer que salvou o Flamengo do rebaixamento, Felipe Melo aproveitou a oportunidade e deu uma alfinetada na torcida rubro-negra; volante comparou com torcedores do Fluminense!

 "Nós sabemos que a torcida do Fluminense quando vai em peso ao Maracanã ou em qualquer estádio que a gente vai jogar, ela automaticamente fala assim: "Eu confio em vocês. Não fazia isso há alguns anos atrás, mas estou fazendo agora porque eu confio em vocês". Essa confiança é um combustível para a gente entrar em campo e falar: "Meu irmão, não importa, a gente tem que correr por nós, por nossa família e tal, mas os caras estão aí, pô. Vamos, vamos"... O torcedor é peça fundamental, como foi o torcedor do Palmeiras naquela final, mesmo tomando um gol", começou antes de finalizar com a seguinte comparação: 

É o que falam, naquele jogo ali estava o vento contra, né? Mas vento contra sempre é complicado (risos). Agora está vento contra no Rio também, porque o torcedor do Fluminense também está fazendo a festa legal", completou.