Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É VERDADE?

Fluminense: contratação de Marcelo surpreende Cano; assista

Retorno de Marcelo ao Fluminense fez Germán Cano ficar surpreso com notícia do anúncio; argentino descobriu que será companheiro do ex-Real Madrid durante treino no CT

Redação Publicado em 24/02/2023, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense: contratação de Marcelo surpreende Cano; assista - GettyImages
Fluminense: contratação de Marcelo surpreende Cano; assista - GettyImages

O Fluminense movimentou o noticiário no início da tarde desta sexta-feira, 24, ao anunciar o retorno do lateral-esquerdo Marcelo. Principal jogador do atual elenco do Tricolor, o argentino Germán Cano ficou sabendo da novidade durante o treino da equipe e mostrou surpresa com o anúncio.

“Sério? Sério, é verdade?”, disse o artilheiro da equipe em vídeo publicado pelo clube.

Assista ao vídeo: 

or meio das redes sociais, a equipe anunciou a contratação do lateral-esquerdo Marcelo. Aos 34 anos, o jogador estava livre no mercado da bola desde que deixou o Olympiacos, da Grécia. A novidade revelada pelo Tricolor levou a torcida ao delírio!

"De volta ao lugar onde tudo começou" publicou o jogador após ser confirmado como reforço do Fluminense. Vale destacar que a contratação aconteceu logo depois da grave lesão sofrida por Jorge. Com a necessidade de operar o joelho, o lateral virou desfalque da equipe. Diante disso, a diretoria agiu rápido e contratou Marcelo.

Marcelo foi anunciado pelo Fluminense nesta sexta-feira
Marcelo foi anunciado pelo Fluminense nesta sexta-feira (Crédito: Divulgação/ Fluminense) 

É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol", disse Marcelo.

Marcelo Vieira da Silva Júnior nasceu no dia 12 de maio de 1988, na cidade do Rio de Janeiro. Apaixonado por futebol desde criança, começou jogando futsal, mas logo depois foi jogar nas categorias de base do Fluminense. Por dificuldades financeiras, Marcelo quase abandonou o futebol, mas contou com a ajuda do seu avô, Pedro.

Em 2005, Marcelo foi promovido para a equipe principal do Fluminense pelo então treinador do time, Abel Braga. No ano seguinte, se tornou titular sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Com o clube carioca, o lateral-esquerdo conquistou dois títulos: o Campeonato Carioca e a Taça Rio.